Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Estudo

William Shakespeare biografia e obras

Apesar de suas obras terem sido escritas há tantos séculos atrás Shakespeare continua a encantar o mundo com suas histórias de drama e amor.

Pintura do rosto de William Shakespeare.William Shakespeare faz parte da literatura mundial com suas histórias tão intrigantes e envolventes. O poeta nasceu em Stratford-upon-Avon, no ano de 1564, data que consta em seu certificado de batismo, porém não é comprovada. Apesar de na época ser comprovada sua genialidade por tantos admiradores, só foi reconhecido no fim do século XVI e mesmo assim de maneira bem mais sutil que nos dias de hoje.

Biografia

Desde criança Shakespeare sempre gostou de literatura e de escrever. Casou-se muito cedo, aos 18 anos, com uma moça chamada Anne Hathaway ,oito anos mais velha do que ele, e tiveram três filhos. Começou a escrever sua primeira peça em 1590, decidiu se mudar no ano seguinte para Londres sem a mulher e os filhos procurando um melhor lugar para mostrar seus dotes literários e lá terminou de escrever a peça quatro anos depois. Quando se mudou já havia escrito 150 sonetos aproximadamente,mas, seu reconhecimento viria por seus dramas. Em 1594 ingressou na Companhia de Teatro de Lord Chamberlain e escreveu vários dramas, comédias e tragédias que fazem sucesso até hoje por comportarem questões atemporais como sentimentos, valores sociais, políticos, etc.

Obras

Entre suas principais obras, começando pela comédia, podemos citar O mercado de Veneza, Sonho de uma Noite de Verão, Conto de Inverno, A Tempestade, A Megera Domada, Muito Barulho por Nada, Os Dois Cavalheiros de Verona, A Comédia dos Erros. Entre sua tragédias mais conhecidas estão Romeu e Julieta, Júlio César, Hamlet, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Otelo, o Mouro de Veneza. Os dramas mais conhecidos escritos por Shakespeare são: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.
As obras de Shakespeare inspiram a tantas pessoas que muitos diretores as transformaram em filmes que lhes renderam muito sucesso, eternizando ainda mais as obras do poeta na mente de milhões de pessoas. Alguns fizeram adaptações para os novos tempos, como em Romeu e Julieta, Hamlet e Otelo.

Tags: , , ,
Publicado por Ariane
Revisado em 12/09/2011

Compartilhar