Home » Comportamento

Viver um dia de cada vez

Muitas pessoas têm dificuldades em viver um dia de cada vez e sofrem por antecipação. Viva o agora e o resto deixe com o tempo.

Casal feliz.Viver um dia de cada é algo que devemos fazer, até porque humanamente falando é impossível não ser assim, mas quando se trata do campo das emoções e dos sentimentos muitas pessoas vivem vários dias dentro do mesmo dia. É difícil imaginar o que isso quer dizer, porém não é tanto quanto aparenta ser. Há pessoas que vivem presas em um passado que não trouxe benefício nenhum, e há outras ainda, que vivem presas em um futuro que não chegou e acabam sofrendo por antecipação.

Presente

Viva Recebendo presente.o seu presente, aproveite cada momento do seu dia e faça o melhor que você puder em tudo. Seja no seu serviço, na escola, na faculdade, com a sua família, no relacionamento com as pessoas, enfim não importa, dê o seu melhor e faça cada minuto do seu dia valer a pena. Retenha as coisas boas e aquelas que não foram tão boas assim jogue fora e esqueça.

Passado

Deixe oPlacas de presente, passado e futuro. seu passado para trás, até mesmo porque ele não volta mais. Esqueça o que já se foi e viva com pensamentos positivos, por pior que seja o seu problema lembre-se que você não é a única pessoa a ter situações complicadas para resolver, e que antes de mais nada o mundo não vai parar para que você os resolva. Então trace metas para sua vida e siga em frente.

Futuro

SRelógio.eja como for sua vida hoje faça planos para o futuro, se eles se realizarão cabe ao tempo nos mostrar. Trace metas e invista em você, estude, trabalhe, namore e faça o que estiver ao seu alcance para que seus sonhos se realizem, e se porventura não sair exatamente como você planejou saiba lidar com as situações e reverta-as para melhor. Às vezes nossos planos são traçados de uma forma, mas a vida acaba nos dando oportunidades que nem sabíamos que podia existir. Aproveite-as.
E não esqueça que coisas boas vêm com o tempo, mas as melhores vêm quando você menos esperar. Por isso, tenha fé, independente de sua religião, acredite em alguma coisa e principalmente acredite em você mesmo, descubra o valor que você tem e faça da sua vida um exemplo a ser seguido.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 28/07/2011

Compartilhar