Home » Beleza

Vitamina para controlar queda de cabelo

A queda de cabelos sempre foi um problema para quem tem doenças genéticas ou adquiridas ao longo da vida, onde o importante é cuidar.

Não há nada mais favorável a um cabelo do que uma boa vitamina, aquela que consegue hidratar o cabelo naturalmente e dar muito mais força a ele, contribuindo excessivamente para que ele consiga se manter intacto às aventuras que o seu dia a dia oferece ao longo dos anos.

Assim, conhecer alguma vitamina para controlar a queda do cabelo é fundamental, pois, ninguém quer se sentir careca a cada vez que vai escovar o cabelo, afinal, quanto mais fortes os cabelos estiverem, mais forte você se sentira por dentro, esbanjando confiança.

Evitar quedas de cabelo

O pesadelo da queda

Não são só os homens que sofrem com a queda dos cabelos. As pesquisas mostram que a queda de cabelo afeta cerca de 30% das mulheres que tem entre 40 e 60 anos. Se você é homem ou mulher e está sofrendo com este pesadelo, não é preciso se desesperar. Pois, atualmente há vários tipos de tratamento para conter a queda, inclusive você pode fazer vários desses tratamentos em casa, com produtos naturais.

Lembre-se que principalmente para os homens, a queda é um processo natural. Na verdade, é genético, ou seja, herdado de pai para filho. Portanto, não se assuste com a queda, tente encará-la positivamente, assim como aquele ditado “é dos carecas que elas gostam mais”.

Agora, se você realmente não está se sentindo bem com a calvície, ingerir vitaminas e reduzir os estresses do dia a dia podem ser as dicas mais efetivas para começar a observar melhoras.

Não deixe a queda te abalar

Sem dúvidas, os cabelos são muito importantes no visual das pessoas. São símbolo de autoestima, não só para as mulheres, mas também para os homens, que ultimamente estão muito mais vaidosos que há tempos atrás.

Por isso, se você está percebendo que seus cabelos estão começando a cair mais que o normal, comece já os tratamentos. Muita coisa pode ser feita na sua própria casa, principalmente mudando seus hábitos alimentares. Afinal, somos o que comemos e os alimentos tem total influência na conquista de uma vida mais saudável e também no controle da queda dos cabelos.

Quedas de cabelo

Quais vitaminas e minerais são importantes

Entre as vitaminas e minerais que ajudam a evitar a queda de cabelo estão:

• Vitamina D.
• Zinco.
• Biotina.
• Vitamina B.
• Queratina.
• Vitamina B6

É possível encontra-los nos alimentos em geral, mas também há as vitaminas vendidas em forma de suplementos, que podem agir diretamente e ter um efeito mais rápido. Além dos cabelos, você também terá as unhas fortalecidas e uma pele mais jovial e bonita.

Como se alimentar para evitar a queda

Uma boa alimentação é o principal segredo para ter uma vida mais saudável. Além de diminuir o estresse, a alimentação pode te deixar mais leve e também contribuir para a diminuição da queda dos cabelos.

Não deixe de comer toda a semana:

• proteínas (ovos, carne, derivados do leite)

Derivados do leite

• cereais integrais

Cereais integrais

• verduras e legumes refogados

Verduras

• sementes (castanhas, amêndoas e nozes)

Nozes

• frutas

Frutas

Evitar queda de cabelo

Tags: , , ,
Publicado por Yudi
Revisado em 11/11/2013

Compartilhar