Home » Documentos

Visto para o México

México é um do país mais visitado no mundo todo, veja quais os documentos necessários, valor e onde tirar o seu visto para visita-lo.

Bandeira do Brasil e do México

Para quem gosta de calor, sol, praia, paisagens deslumbrantes e gente bonita, um ótimo destino é o México, terra natal dos tacos e burritos, que atrai cada vez mais turista.

Estimasse que o México é um dos destinos mais requisitados pelas agências de turismo, o que é perfeitamente explicável por suas praias deslumbrantes, danças frenéticas, e todo charme Sul-Americano que começa no México. E se você é do tipo que quando fala em México lembra-se apenas de Chaves, precisa se atualizar. Mas, para fazer essa viagem, você precisa de um visto de viagem. Saiba mais nos tópicos abaixo.

Visto para o México onde tirar

Se você deseja ir para o México, não se preocupe, o caminho é simples. Além de ter um campo burocrático mais fácil e uma série de requisitos menos exigentes que os demais países. Assim, você só precisa se dirigir para um desses consulados e dar início ao processo.

Se você é paulista, paranaense, mato-grossense, ou mato-grossense do Sul, ou ainda dos estados de Rondônia e do Acre, você deve se dirigir (obrigatoriamente) para o consulado do México que fica em São Paulo. Se você for dos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do norte, Espirito Santo, bem como carioca, mineiro, baiano, alagoano, pernambucano, ou estiver no estado do Sergipe, você deve se dirigir para o consulado do Rio de Janeiro.

Passaporte visto

Já o consulado mexicano de Porto Alegre, atende os moradores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Enquanto o consulado do México no Distrito Federal atende além dos moradores no Distrito Federal, aqueles que residirem nos estados de Tocantins, do Pará, Goiás, de Roraima, também do Amapá, e por fim do Amazonas.

É importante também frisar que por motivos de segurança as embaixadas mexicanas só atendem com hora agendada (o que pode ser feito até vinte minutos antes da visita), mediante CPF do requerente, eles não permitem a entrada com malas em seus prédios. O horário de atendimento para quem pretende tirar visto também é diferenciado, e funciona entre 08h30 e 11h30.

Visto para o México quanto custa

Duas pessoas se cumprimentando

Entrar no México nunca foi tão fácil. Graças ao acordo entre o consulado brasileiro e o consulado mexicano, brasileiros que desejem viajar ao México por um período de até cento e oitenta dias não precisam mais de visto, sendo necessário só solicitar um formulário de isenção de visto nas embaixadas mexicanas. Mas isso não significa que as autoridades mexicanas não pedirão outros documentos.

Visto para o México documentos necessários

Com a isenção do visto, os aeroportos mexicanos podem solicitar outros documentos, que poderão ser o comprovante de hospedagem em um hotel até a passagem com a data de retorno para o Brasil.

Passaporte

Mas para viagens mais longas, você ainda precisará de um visto de turista, para tanto você necessitará de passaporte, com uma validade mínima de seis meses. Além disso, o comprovante de solvência econômica, que vai desde contra cheques até a escritura de algum imóvel e por fim o comprovante de residência.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre o visto para entrar no México:

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 17/01/2014

Compartilhar