Home » Documentos

Visto mexicano para brasileiros

Como muitos brasileiros estão escolhendo o México como destino para viagem, estudos, o visto mexicano é um assunto pertinente.

Bandeira-do-México-e-passaporte

O México é um país notável por sua cultura única que se estende por todo território, cultura adquirida por uma mistura de tradições europeias, principalmente da Espanha, e por ser um país de clima temperado.

As estâncias balneares são um dos principais focos dos turismos que procuram o país latino americano, principalmente em dezembro. Para aqueles que pretendem visitar o México, certamente encontram muitos americanos e canadenses, pois eles são os principais visitantes do país.

Visto mexicano para brasileiros

Passaporte

Os brasileiros para muitos casos são isentos do visto mexicano, sendo o mesmo necessário somente para atividades com mais de 180 dias e atividades em que os visitantes vão receber remuneração empresas situadas em território Mexicano.

Aqueles interessados em realizar atividades lucrativas no México devem contar com autorização prévia do INAMI. No caso, a parte mexicana deverá emitir uma autorização do visto.

Aos requerentes que desejam realizar atividades religiosas como ministro de cultos ou outros associados religiosos, recomenda-se contar com a SEGOB.

Visto mexicano para brasileiros turismo

México

Os brasileiros que desejam viajar para o México com a finalidade de fazer turismo, ou para negócios, transito, atendimento médico, atividades artísticas e culturais, atividades educativas, treinamentos, feiras e congressos, conferências, atividades esportivas não precisam de visto, desde que não receba nenhuma remuneração de empresas estabelecidas no México. Não só os brasileiros, mas cidadãos de muitos outros países conveniados também possuem esse benefício.

Também é isente o visto mexicano para todos aqueles que possuem vistos com validade dos Estados Unidos, desde que o mesmo ainda esteja dentro da validade, bem como o passaporte.

Visto mexicano para estudantes brasileiros

Aqueles que desejam desempenhar atividades como estágio, estudo e outros de longa duração no México devem fazer o pedido de visto no Consulado Geral do México em São Paulo. O endereço do órgão é Rua Holanda 274- Jardim Europa – CEP 01446-030, São Paulo – SP.

Estudante-brasileira-no-México

Os interessados deverão fazer agendamento prévio no site do consulado, sendo assim os horários disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12:00. A retirada deve ser feita no mesmo local, mas no período das 15:00 às 16:00 horas. Vale ressaltar que o pedido de visto dispensa serviços de intermediários como os de despachantes, uma vez que é necessária a presença do requerente.

A duração máximo para os visto é de 10 anos, e a taxa de emissão para estudantes, turistas e outras atividades não lucrativas é de US$ 36, 00. Já para o visto de negócios o valor é um pouco mais salgado, você paga US$36, 00 + US $ 2010,00, somando um valor de US $ 246,00. Os valores a serem pagos devem ser feitos somente depois da autorização do órgão, o mesmo será feito em reais nas agências bancárias autorizadas. Lembre-se, não pague antes da confirmação e pedido do pagamento, pois pagamentos indevidos ou por enganos não serão devolvidos.

O visto geralmente fica pronto no mesmo dia, salvo algumas nuances como falta de internet no local, necessidade de verificação dos documentos apresentados e outros. A presença do requerendo é indispensável e vale lembrar que não são permitidos estar acompanhado no consulado por motivo de segurança, bem como a entrada com malas.

Tags: , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 24/04/2018

Compartilhar