Home » Vestibular

Vestibular Unesp

Vestibular Unesp
Ansiedade, apreensão, temor, expectativa, tudo isso são características dos alunos quando o assunto é vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, a UNESP.
O vestibular da instituição é considerado um dos mais complexos e concorridos do país, tudo isso devido ao prestígio e ao patamar em que a UNESP se encontra. Ao lado da USP, e da UNICAMP, a universidade é sustentada pelo governo de São Paulo, mas diferencia-se das outras por ser uma universidade com um enorme número de Campus, espalhados no estado inteiro, desde o litoral, passando pela capital, até chegar ao interior. Atualmente é considerada a 10ª melhor universidade da América Latina.
É a universidade com maior número de Campus, dentre os quais se destacam os de São Paulo, Bauru, Presidente Prudente, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Rio Claro, Araraquara, Botucatu, Assis, Franca, entre outros. A variedade de cursos da UNESP é imensa, o que induz a acreditar que certamente existe um curso que se encaixa com o perfil de cada vestibulando.
A prova da UNESP é bastante conhecida pela característica de sempre dificultar o conteúdo de Ciências Biológica, conter muitos textos em Ciências Humanas e equações não fáceis de serem resolvidas. Ainda existente, a redação, na qual geralmente os temas são bem abrangentes e atuais. O vestibulando deve estar preparado para todo tipo de surpresa, e ter consciência da qual precisa se destacar para conseguir a sonhada vaga.
No dia da prova sempre é bom levar alimentos, como frutas ou até mesmo um chocolate para a disposição no meio de tantas horas de se dedicando a uma prova cansativa. O gabarito da prova, geralmente é lançado na internet, horas depois do vestibular, o que facilita para correção do aluno, entretanto há outros que optam pela não correção do gabarito e arriscam tudo para a primeira chamada, meses depois. Aí depois disso, se o desempenho do vestibulando for satisfatório é só comemorar, e começar os preparativos pra vida de universitário, e é claro, não se esquecendo dos trotes, afinal, o primeiro ano de faculdade é sempre o mais difícil.

Tags: ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 31/01/2011

Compartilhar