Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Curiosidades

TV LED o que é?

A tecnologia LED conta com várias vantagens. Veja mais informações sobre as TVs LED e outros aparelhos com essa tecnologia através do post.

Televisores LED

A TV LED é um televisor que utiliza vários diodos emissores de luz (LEDs) por trás de seu painel LCD. As televisões que contam com a tecnologia LED proporcionam um melhor contraste de imagem que a LCD com iluminação traseira por eletroluminescência (comuns). Lembrando que há várias diferenças entre as TVS de LED e os outros modelos disponíveis no mercado.

Além de mais econômicas, as televisões de LED ainda permitem controlar a intensidade de luz por região da tela, ao contrário dos televisores convencionais, onde o feixe de luz é emitido somente através de uma única lâmpada plana. A redução da espessura dessas TVs se dá principalmente pela ausência dessa lâmpada.

Tecnologia LED

Lâmpadas LED vermelhas A tecnologia LED já existe há mais ou menos 25 anos, mas antigamente encontrava-se bastante dificuldade na hora de produzir um LED que emitisse uma grande quantidade de luz em diversas cores. No passado, encontrávamos somente LEDs vermelhos e amarelos, hoje encontramos verdes, azuis, rosa, etc. Embora existam diversas cores de LED atualmente, a maior parte dos aparelhos LED utiliza apenas lâmpadas brancas.

Atualmente, os LEDs são utilizados em semáforos, faróis de carro e até mesmo em lâmpadas residenciais. Sua grande vantagem está no baixo consumo (cerca de 100 vezes menos que uma lâmpada residencial), mas ainda são muito caros.

Principais vantagens do LED

• Redução dos custos de manutenção
• Longa vida útil
• Resistente a vibrações e impactos
• Baixa emissão de calor
• Alta eficiência em ambiente frio
• Resistência a uso severo
• Não emite ultravioleta e infravermelho.
Embora a tecnologia LED ofereça algumas desvantagens, o número de vantagens supera seu lado negativo.

Confira abaixo um vídeo informando um pouco mais sobre essa tecnologia

Tags: ,
Publicado por Lucimara
Revisado em 02/05/2012

Compartilhar