Home » Tecnologia

Tudo sobre o Windows 8

A nova versão do sistema operacional da Microsoft traz uma série de novidades. Veja no post informações sobre este sistema operacional.

O Windows é um dos sistemas operacionais mais utilizados pelas pessoas. Ele foi criado pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Desde sua criação, o Windows passou por diversas mudanças, que resultaram em um sistema operacional melhor e mais funcional.

Antigamente, um grande número de pessoas utilizava o Windows XP, sucessor de outros dois sistemas operacionais muito conhecidos, o Windows 95 e Windows 98. No entanto, com o avanço da tecnologia foram sendo desenvolvidos outros sistemas operacionais, os quais também são bastante conhecidos, o Windows Vista e o Windows 7.

Windows 7

Atualmente, boa parte dos computadores utiliza o Windows 7.
Este sistema operacional é bem aceito, uma vez que seu visual é intuitivo e tem uma boa performance em uma grande gama de computadores.

Seu layout sofreu algumas modificações para que seja mais fácil encontrar o que se precisa, permitindo que o usuário ganhe tempo em tarefas rotineiras.

Além de um layout moderno, este sistema operacional permite que ao passar o mouse sobre o programa em execução, o mesmo abra um leque de possibilidades como, por exemplo, abrir um arquivo recente, alterar o status do Messenger, entre outras ações, sem que haja a necessidade de o programa ser aberto.

Tela mostrando interface do Windows 8

Windows 8

Esta nova versão do sistema operacional traz uma série de novidades, inclusive na aparência de sua interface gráfica.

Entre as principais mudanças no Windows 8 está a nova loja de software da Microsoft (a Windows Store), integrada diretamente na tela inicial do sistema operacional. Deixando bem claro que a intenção é deixar mais fácil a tarefa de descobrir, encontrar e instalar novos softwares para o Windows. Lembrando que a Windows Store terá versão brasileira.

Embora o Windows 8 conte com diversas funcionalidades, os futuros usuários do Windows 8 não poderão assistir DVDs sem instalar aplicativos ou codecs adicionais, tal recurso foi removido devido às quedas significativas nas vendas de DVDs nos últimos anos.

Requisitos mínimos Windows 8

O Windows 8 poderá ser executado em computadores com processadores ARM, AMD e Intel. Os requisitos mínimos do Windows 8 são:

Processador 1GHZ (32 ou 64 bits)
16GB de espaço em disco (32 bits) ou 20GB (64 bits)
1GB de RAM (32 bits) ou 2GB de RAM (64 bits)
Placa gráfica com suporte DirectX 9

Trata-se de um sistema operacional diferente dos que estão em uso. Por isso, muita expectativa vem sendo criada em cima dele, principalmente devido as novidades em seu designer gráfico.

Tags:
Publicado por Lucimara
Revisado em 08/05/2012

Compartilhar