Home » Cabelo

Tratamento para Queda de Cabelo Masculino e Feminino

Queda de cabelo é um problema muito sério e atinge não só os homens, como também as mulheres, são vários os tipos de tratamentos.

escola

Um problema comum

Apesar das pessoas pensarem que isso nunca vai acontecer principalmente os homens, a calvície é um problema muito comum, que atinge não só o gênero masculino como também as mulheres, que acabam sofrendo até mais que os homens, quando o assunto é queda de cabelo.

Calvície Muitas vezes as causas são genéticas, porém se alguns cuidados forem tomados durante a vida inteira, a calvície pode ser evitada ou vim com menos força, já que muitas vezes os tratamentos não trazem os resultados esperados pelas pessoas que sofrem com esse problema.

O primeiro passo para tratar a queda de cabelos é ir até um médico especialista, para que ele possa avaliar quais as causas da calvície no paciente e oferecer o tipo de tratamento adequado.

A calvície nos homens quase sempre é de origem genética, mas nas mulheres pode ser também um problema hormonal, que exige outros tipos de tratamentos.

Os tratamentos devem ser indicados por um dermatologista e os melhores resultados são atingidos a partir do uso de shampoos e remédios próprios para acabar com esse problema.

Tratamento para queda dos cabelos

Quais os tratamentos disponíveis

Os homens costumam optar pelo implante capilar ou também para uma cirurgia a laser, que revitaliza os fios e trata o couro cabeludo, os resultados são bastante satisfatórios, porém não exibem fios superficiais.

Calvície Já as mulheres buscam tratamentos mais eficientes já que a queda de cabelo prejudica não só a sua aparência como também sua alto estima, que fica bastante baixa conforme os fios vão caindo e algumas falhas começam a aparecer.

Porém os mesmos procedimentos que os homens utilizam também são usados pelas mulheres, através da remoção dos fios que estão abundantes em outras regiões do couro cabeludo que não serão notadas após a retirada, para que sejam implantadas nas áreas com pouco cabelo.

Uma das formas de evitar a queda dos cabelos é evitando o uso de produtos químicos, de bonés e também ter uma alimentação balanceada e saudável, com vitaminas B e alimentos que possuam potássio, magnésio, sódio, cálcio e zinco.

Tags: , , , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 14/03/2012

Compartilhar