Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Meio ambiente

Tipos de animais de estimação

Os animais de estimação são ótimos para crianças e adultos. Eles distraem, brincam e muitas vezes acabam sendo a alegria do lar.

Filhote de cão e gatoQuem é que não gosta de um companheirinho?!

Os animais de estimação ou animais domésticos como também são chamados, são aqueles aptos a serem criados em residências junto aos seres humanos sem oferecer riscos, além do mais, eles servem de divertimento para crianças e adultos.

Os animais mais comuns são o cachorro e o gato, cada um deles possui várias raças que definem a personalidade do animal, alguns mais calmos, outros mais bravos, alguns preguiçosos, outros agitados, mas é claro que sempre tem aqueles que fogem à regra, que não necessariamente por ser um Pit Bull é um cachorro agressivo.

Outros animais que são considerados domésticos é o peixe e a tartaruga, ambos não interagem como os cães e os gatos, mas são ótimas distrações.Confira algumas informações sobre estes bichinhos, se você está pensando em adquirir seu animal de estimação, este texto é para você.

Tipos de animais de estimação: cães

Filhote de labrador pretoConsiderado o melhor amigo do homem, companheiro fiel, os cães são os animais de estimação mais comuns, eles podem ser de pequeno, médio ou grande porte.

Alimentam-se basicamente de ração, mas se oferecer qualquer outra coisa eles aceitam sem problema nenhum, principalmente se for uma carninha que sobrou do almoço ou daquele churrasco.

Os cachorros são ótimos animais, por extinto eles protegem os donos, acabam se tornando cães de guarda mesmo não tendo porte para isso, eles também precisam de carinho, são animais carentes e requerem atenção.

Tipos de animais de estimação: gatos

Gatinho brancoO gato tem a fama de ser esperto, preguiçoso e sagaz.

Mas qual a vantagem de ter um gato?

Os gatos não costumam fazer sujeira pela casa, somente na caixa de areia, eles não são carentes com os cães, brincam sozinhos, eles são menores, portanto não precisam de banhos semanais.

Eles também não são agitados, então se você sair a casa estará do mesmo jeito a hora que voltar, enfim, os gatos são práticos de cuidar e você sempre terá uma companhia.

Tipos de animais de estimação: peixes

PeixeTer um aquário em casa é terapêutico, seus movimentos dentro da água parecem uma atração, repare que em todo lugar onde tem um aquário às pessoas param para observar os peixes.

Este é um animal que dá pouco trabalho, apenas dar a ração todos os dias e limpar o aquário de 15 em 15 dias.

Os peixes tem vida curta se não forem bem cuidados, portanto coloque bombas de oxigênio no aquário e água tratada quando fizer a limpeza.

Além de tudo o aquário é um belo objeto decorativo para sua casa, também educativo, seus filhos aprenderão noções de ecologia, biologia e organização.

Tipos de animais de estimação: tartarugas

TartarugaAs tartarugas podem ser domesticadas em aquários ou em lugar seco, sua alimentação deve ser saudável.

Alface fresco sempre está no cardápio das tartarugas.

Elas não interagem com o dono, mas também não dão muito trabalho, deve-se tomar cuidado para não tropeçar em alguma delas.

Estes animais podem ter vida longa se em cuidados, são tranquilos e silenciosos.

O Portal Zun preparou esse vídeo do youtube mostrando os cachorros de pequeno porte que você pode ter em casa:

Mulher com cachorro

Os animais de estimação tornaram-se cada vez mais comuns, sendo que na maioria das casas dos brasileiros é possível encontrar diferentes espécies e tipos que podem ser facilmente adquiridos em um pet shop ou local próprio para cultivo, além de que, alguns, também são coletados da rua, além de também existir doações em feiras, dentre outras possibilidades.

Obter um animal de estimação é considerado o mesmo que adquirir um amigo ou alguém para cuidar, sendo que, dentre os diferentes tipos de bichos, é possível constatar aquele que melhor enquadra-se em suas expectativas de acordo com seus hábitos e costumes.

Cachorro e gato

Tipos de animais de estimação: cães

Os cães são os animais de estimação mais comuns, sendo que os mesmos são considerados os amigos do homem, permitindo que toda família, independente de sua estrutura, possa beneficiar-se com a companhia de um cachorro.

É necessário atentar-se à raça e ao tamanho do local, além de também observar outros aspectos como os cuidados que deverão ser disponibilizados ao bicho, tal como higienizar o ambiente onde o mesmo vive e realiza suas necessidades, dar-lhe comida (encontrando rações com preços elevados), além de sair para passear e brincar com seu companheiro de acordo com suas necessidades em questão de gasto de energia. Latidos podem atrapalhar, assim como bagunça e até mesmo mordidas em móveis e danificação e outros objetos, porém o benefício dá-se pelo companheirismo que os cães podem dispor.

Tipos de animais de estimação: gatos

Os gatos são animais mais independentes, sendo que os mesmos necessitam somente de água e comida disponíveis, normalmente passeando pelos cantos da casa ou ficando parado em seu canto posteriormente, de acordo com seu temperamento, porém observando que este tipo de animal, muitas vezes, não estará ao seu lado.

Como a independência é uma de suas características marcantes, os gatos não são os animais de estimação mais indicados para o companheirismo, pois os mesmos podem até não receber carinho quando você desejar, somente solicitando quando o próprio bicho ansiar por seu afeto. A bagunça é menor em relação à um cão, podendo adaptar-se à qualquer ambiente.

Peixe Betta e Tartaruga

Tipos de animais de estimação: peixes

Os peixes são os animais de estimação mais indicados para aqueles que não desejam possuir muitos cuidados e obrigações diárias, sendo que é necessário somente dar-lhe comida diariamente e trocar a água ocasionalmente, limpando o aquário.

Alguns itens já permitem que a comida seja automaticamente disponibilizada aos peixes, o que é ideal em caso de viagens. Não é possível fazer carinho e nem recebe-lo de seus peixes, tornando-se um animal de estimação mais adquirido por questões estéticas, como decoração de ambiente.

Tipos de animais de estimação: tartarugas

As tartarugas são animais de estimação menos comuns, sendo que as mesmas normalmente vivem em solo, devendo deixar um pequeno espaço disponível para que esta possa andar. A comida pode ser encontrada de maneira mais fácil, pois as tartarugas costumam alimentar-se com frutas, verduras e até mesmo legumes, sem a necessidade de comprar uma ração específica.

A desvantagem é a questão do companheirismo e até mesmo do carinho, sendo que as tartarugas não podem tornar-se grandes amigas e nem receber suas demonstrações de afeto.

No vídeo a seguir, veja mais pets.

Tags: ,
Publicado por Juliane
Revisado em 16/12/2013

Compartilhar