Home » Documentos

Taxas para visto americano

O passaporte e o visto são documentos necessários para ir a solo americano. Saiba como tirar o visto e as taxas necessárias.

Bandeia-americana

Quer realizar o sonho americano? Então você vai precisar gastar com algumas taxas de visto de providenciar toda a parafernália.

Veja neste texto algumas dicas de como tirar o visto americano de estudante e a taxas a serem pagas, e também o visto americano de turista, seus valores e exigências.

Taxas para visto americano de estudante

Bandeira-capelo-canudo-e-livros

Você é estudante quer conhecer os Estados Unidos e ainda passar uma temporada para aprimorar seu inglês e estudar para se especializar? Isso seria uma ótima ideia não é mesmo? Mas, você já sabe quais são os procedimentos para entrar no país?

Você terá que preparar a documentação, entre elas está o passaporte e o visto americano de estudante, estes documentos você adquire no consulado americano depois de uma entrevista e claro que tudo isso vai ter um custo e alguns comprovantes.

Para o visto de estudante, a escola na qual você vai estudar tem que emitir um formulário chamado I – 20 que é a Certidão de Elegibilidade, a instituição educacional também tem que registrar o aluno no sistema SEVIS que significa Sistema de Informações de Visitantes e Estudantes de Intercâmbio e é esta a taxa de o estudante deve pagar para tentar o visto, o valor médio é de R$ 400,00.

Taxas para visto americano de turista

Mapa-mala-e-passaporte

E para você que quer passar alguns meses nos Estados Unidos e conhecer vários pontos turísticos como Nova York, Las Vegas, Los Angeles, participar de festas, assistir várias atrações ou então levar seus filhos para conhecer a Disney.

Mas para realizar estes desejos é preciso tirar o visto para turismo que é o tipo B-2, todos os solicitantes, inclusive para bebês, é preciso preencher os campos do formulário online DS-160, pagar a taxa que custa aproximadamente R$ 368,00, apresentar passaporte válido por no mínimo 6 meses com o nome do solicitante, fornecer uma foto de acordo com as exigências do departamento dos Estados Unidos, e se entrevistador solicitar você deve provar algumas coisas como a residência aqui no Brasil, um motivo para o qual você precise voltar, tem que provar também que você tem dinheiro o suficiente para ir para lá e pagar sua estadia, provar vínculos com o Brasil, familiares, empregatícios, enfim.

A falta de alguma destas provas pode implicar na negação do visto e eles não vão devolver o seu dinheiro, portanto, antes de ir para a entrevista vá bem preparado.

Taxas para visto americano como pagar

Visto-american

Para pagar a taxa de visto americano o solicitante vai precisar do número de confirmação do formulário DS-160, assim que o pagamento for efetuado o solicitante terá o prazo de um ano para tirar o visto, não há possibilidade de reembolso. Para pagar o visto é preciso também acessar o site de informações de visto, lá deverá fazer o cadastro com os dados do passaporte, depois disso clique em ‘criar conta’, depois clique em ‘agendar entrevista’, depois selecione ‘vistos de não imigrantes’, ‘agendamento comum de vistos’ e em seguida escolha o tipo de visto que irá aplicar.

Nesse vídeo do Portal Zun no Youtube, você confere como tirar passaporte quanto custa e quais documentos necessários:

Tags: , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 20/11/2015

Comente nos grupos

Compartilhar