Home » Cultura

Tatuagens masculinas e seus significados

As tatuagens possuem significados diversos, fique atento às peculiaridades de cada uma e confira um pouco sobre a origem delas.

tatuagem masculina

Você tem tatuagem? Sabe qual o verdadeiro significado dela? As tatuagens são apreciadas por muita gente, chegando até a estampar o corpo todo ou maior parte dele. A tatuagem é uma arte e fez parte da pré-história, neste tempo já existiam vestígios de pessoas que pintavam o corpo com desenhos.

Há também especulações de que a tatuagem surgiu com as marcas das cicatrizes de feridas de soldados na guerra, em lutas e caças, estas cicatrizes simbolizavam luta e vitória, por isso eram motivo de orgulho para quem as tinha. A partir desta ideia, o homem passou a se marcar voluntariamente e com o passar dos anos, as cicatrizes foram dando lugar a criatividade e surgiram então vários desenhos e cores.

Dentre as tatuagens escolhidas pelo público masculino, as mais comuns são os desenhos de dragão chinês, a carpa, que é um tipo de peixe, o escorpião e o tigre. Cada uma dessas figuras tem um significado que leva o homem a escolher uma ou mais de uma delas, veja aqui o que cada uma delas representa.

Significado da tatuagem masculina de dragão chinês

A figura do dragão pode ter vários significados, depende da cultura, na chinesa representa a sabedoria, boa sorte e boa vontade. Na cultura japonesa significa o equilíbrio na vida e para a cultura celta representa o poder e a força.

tauagem de dragão chinês

É comum na China e no Japão encontrar tronos, coroas e monumentos com a figura do dragão. Em contrapartida, em outras culturas o dragão pode representar algum ser das trevas.

Significado da tatuagem masculina de carpa

A carpa é um tipo de peixe, mais uma figura ligada à cultura oriental, especificamente o Japão. Na Ásia, na Europa e na África, acredita-se que a criação de carpas pode trazer prosperidade e alegria. Existem diversos tipos de desenhos com cores e tamanho diversificados da carpa, com a finalidade de tatuagem, embora algumas pessoas tatuem apenas pela beleza da figura.

tatugem de carpa

A carpa tatuada para cima simboliza a força para lutar e alcançar os objetivos, quando apontada para baixo significa os objetivos e sonhos que já foram realizados.

Significado da tatuagem masculina de escorpião

O escorpião é outra tatuagem comum entre os homens, este pode vários significados como apego, rebelião, agressão, proteção, poder, mistério, energia, advertência, além de ser o símbolo de liberdade e respeito em relação as crenças limitadas sobre a morte.

tatuagem de escorpião

Para os Antigos Egípcios e seu conceito após a morte, o escorpião representava um poderoso guardião, pois é um mestre da super vivência.

Significado da tatuagem masculina de tigre

As listras do tigre o torna uma figura muito atraente, tanto que é um estampa famosa no mundo da moda, na tatuagem não podia ser diferente. O tigre pode significar poder, força, beleza, orgulho, vingança, ferocidade, paixão, coragem, independência e liberdade.

tatuagem de tigre

Na natureza, o tigre é um dos animais mais fortes, ele está no topo da cadeia alimentar e não existe animal que intimide, o tigre é um caçador nato. Outros significados negativos também estão aliados a imagem do tigre, mas os positivos prevalecem.

No vídeo  Tatuagens masculinas e seus significados do canal do Portal ZUN no Youtube você fica por dentro do significado de mais alguns desenhos. Confira:

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 29/11/2013

Compartilhar