Home » Cultura

Superstições populares brasileiras

O Brasil é um país repleto de várias crenças e superstições, veja as mais populares e que os brasileiros acreditam piamente.

Superstições populares brasileiras

Há pouco tempo passou a novela Caminho das Índias na rede Globo e pudemos notar o quanto eles tem superstições sobre vários assuntos diferentes, a maioria de nós começamos a imaginar que o povo de lá acredita em coisas de mais que não tem muito a ver com a realidade só que acabamos não notando que aqui no Brasil as coisas funcionam da mesma maneira, ou seja, temos diversos tipos de superstições que às vezes nem levamos em consideração por isso para você relembrar algumas que quase sempre ouvimos em nosso dia a dia vamos citar as mais conhecidas. Uma que está presente em nosso dia a dia é a que devemos entrar em todos os lugares com o pé direito para evitar o azar.
Quando alguém tem um gato e vai mudar de casa existem pessoas que dizem que é preciso passar manteiga nas patas do gato para ele não retornar a antiga casa.
Na idade média acreditava-se que os gatos eram bruxas que se transformavam em animais para poderem atacar, por isso até hoje muita gente leva isso a sério e dizem que os gatos trazem azar outros dizem que quando eles entram em nossas casas é sinal de que tem dinheiro chegando.

Há quem acredite que se deixar a bolsa no chão pode ser um mau sinal e que seu dinheiro será perdido mais cedo ou mais tarde, outros acreditam que se deixar um copo com sal grosso no chão da sala poderá atrair muita sorte para todos os moradores do local.
As coceiras nas mãos podem ter diferentes significados se for à mão esquerda significa que vai receber um bom dinheiro agora se for ao contrario vai perder muito, no caso de sua orelha começar a queimar é sinal de que tem alguém falando mai de ti, por isso vá dizendo nome por nome até que a orelha pare de queimar e assim que acontecer isso terá descoberto quem está falando mal de você, agora se morder o dedo mindinho quem estiver falando mal vai morder a própria boca e assim é ainda mais fácil de descobrir a verdade. É fácil notarmos que não somos diferentes das pessoas de outros países e que por aqui temos milhares de superstições também, agora cabe a você saber se deve ou não acreditar nisso.

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 15/10/2010

Compartilhar