Home » Sintomas

Sintomas do linfoma resumo

Existem vários tipos de linfoma, mas todos são agressivos e com o tratamento complicado. Saiba mais sobre esse câncer.

LinfomaQualquer espectador de Dr. House já está familiarizado com o nome dessa doença, o linfoma.

Mas você sabe porque ela é uma doença tão terrível?

Basta dizer que dentre os cânceres ela se encontra entre os mais agressivos e com o tratamento mais difícil.

Anualmente, os especialistas se alarmam com o número de casos crescentes em todo o mundo, por isso é preciso estar atento.

Principalmente porque essa doença tão complexa é silenciosa e para piorar o quadro, ataca de diferentes maneiras devido às suas variações. Saiba como diagnosticar três dos tipos terríveis de linfoma.

Sintomas do linfoma de Hodgkin

Linfoma HodgkinO que torna essa doença tão terrível é que pode atacar qualquer parte do corpo humano, e a complexidade de seu diagnóstico começa pelo simples fato que os sintomas são reflexos do lugar onde a doença se manifesta, ou seja, eles variam dependendo da parte do corpo onde o linfoma ataca.

Assim, partindo do suposto desenvolvimento da doença nos linfonodos que estão mais próximos da pele, mais precisamente em lugares como o pescoço, a virilha ou axilas, seus sintomas irão incluir o surgimento e acumulação de muitos linfonodos nessas partes, que, felizmente, são indolores.

Mas se ela se manifestar em partes do corpo como o tórax, os sintomas são bastante incômodos, e podem ser tosse em excesso e dor no peito. Finalmente, caso se manifeste na pelve e no abdômen, os sintomas poderão ser, por exemplo, plenitude e distensão abdominal.

Sintomas do linfoma de Burkitt

gânglios linfáticos inchados pescoçoNovamente trata-se de uma doença que pode se espalhar pelo corpo inteiro, sem um ponto específico que costume atacar, mas que quando se manifesta se mostra verdadeiramente terrível.

A doença se dá por problemas nos gânglios linfáticos, que estão espalhados por todo corpo, finalmente, e a pior parte, é que essa é que o linfoma de burkitt é o linfoma de ataque mais rápido, por isso é necessário estar atento para se tomar as medidas cabíveis o mais rápido possível.

Seus sintomas envolvem, quando a doença se manifesta dor no abdômen continua, fadiga e fraqueza, inchaço dos gânglios linfáticos onde a doença se manifesta o que pode ser em todo o corpo.

Segue também a perda de apetite que resulta, naturalmente, na perda de peso, sendo este um dos sintomas mais visíveis, apresenta também muitas dores nos ossos e nas articulações, o paciente também é acometido de terríveis suores noturnos, finalmente a formação de tumores na medula óssea, diarreias, anemias, e infecções constantes também são comuns, entre outros sintomas.

Sintomas do linfoma de manto

Dor nos ossos e muscularesAssim como seus parentes, o linfoma de manto tem crescido exponencialmente, e hoje representa em torno de 7% dos casos de linfoma.

Seus sintomas são bem característicos desse tipo de doenças, e se parecem com a dos demais.

O primeiro deles é a sensação de cansaço frequente, mesmo com pouco ou nenhum esforço. Segue a falta de apetite que resultará na perda de peso.

A dor nos ossos e nos músculos também é bastante frequente, além da febre na maioria dos casos.

Entenda melhor sobre os tipos de linfoma nesse vídeo do Youtube:

Publicado por Andre
Revisado em 18/11/2013

Compartilhar

Veja Mais

Vídeos relacionados




Conteúdo relacionado

Linfoma não-Hodgkin: sintomas, tratamentos e causas ...

O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que se origina nos gânglios. Veja os sintomas, diagnóstico e tratamentos do linfoma não-Hodgkin.

Linfoma - tipos de linfomas - causas, sintomas e ...

Texto sobre o Linfoma, quais são os diferentes tipos de linfomas, o linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin, causas, sintomas e tratamentos, etc.

Resumo sobre o câncer Linfoma | Resumo Escolar

Sintomas. O linfoma de Hodgkin pode acontecer em qualquer parte do corpo, ... Por fim é importante destacar neste Resumo sobre Linfoma que ambas as doenças, ...

Linfoma de Hodgkin: sintomas, tratamentos e causas | Minha ...

O linfoma de Hodgkin é um dos tipos mais comuns de câncer e origina nos linfonodos do sistema linfático. Saiba tudo sobre o linfoma de Hodgkin.

Sinais e Sintomas do Linfoma de Hodgkin - Instituto Oncoguia

Conheça os principais sinais e sintomas do linfoma de Hodgkin

Resumo sobre Linfoma | Resumo Escolar

Resumo sobre Linfoma. ... A identificação dos sintomas depende muito da região do corpo onde estiverem os linfonodos atingidos pelos tumores.

INCA - CÂNCER - Tipo - Linfoma de Hodgkin

Doença ou Linfoma de Hodgkin é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos e tecidos que ...

Sinais e Sintomas do Linfoma não Hodgkin - Instituto Oncoguia

O linfoma não Hodgkin pode causar diferentes sinais e sintomas, dependendo da sua localização no corpo. Em alguns casos, pode não causar quaisquer sintomas até ...

Doenças e Sintomas Linfoma - drauziovarella.uol.com.br

O linfoma ocorre quando uma célula normal do sistema linfático se transforma, cresce e se dissemina pelo organismo, comprometendo sua defesa.

LINFOMAS - resumo de aula - Clínica Médica - 2

Veja grátis o arquivo LINFOMAS - resumo de aula enviado para a disciplina de Clínica Médica Categoria: Aulas - 2 - 6436224

Linfoma Não-Hodgkin - Resumos Diversos - Jackgpimenta

Introdução Linfoma Não-Hodgkin é um tipo de câncer. O tumor ocorre no sistema linfático, que inclui uma rede de tubos estreitos que se ramificam, assim como ...

Linfoma - Saiba o que é o Linfoma! - Fique Atento ao Linfoma

Linfoma é um câncer (tumor maligno) que tem origem no sistema linfático, uma rede complexa de tubos (vasos linfáticos), nódulos e outros órgãos. Saiba mais!

Linfoma: sintomas, como confirmar e tratar - Tua Saúde

O linfoma de Hodgkin ou não-Hodgkin são tipos de de câncer linfático, que afetam os gânglios e podem causar ínguas inchadas e dor. Saiba identificar.

PATOLOGIA SISTÊMICA ATLAS VIRTUAL DE PATOLOGIA FAMERP ...

RESUMO – LINFOMAS ... capaz de dar origem ao linfoma. ... Sintomas relacionados com a supressão funcional da medula óssea, incluído fadiga devido ...

Linfoma não Hodgkin – Wikipédia, a enciclopédia livre

Linfoma não Hodgkin é um grupo de cancros do sangue, do qual fazem parte todos os tipos de linfoma exceto o linfoma de Hodgkin. [1] Os sintomas mais comuns são ...

Linfoma de Hodgkin | Criasaude

Resumo linfoma de Hodgkin. ... Sintomas LH. Os sintomas do Linfoma de Hodgkin dependem da localização do tumor, que pode surgir em qualquer parte do corpo.

Linfoma - Brasil Escola

Compreenda o que é linfoma e a diferença entre o linfoma de Hodgkin e o linfoma não ... Resumo de Livros ... Os sintomas de um linfoma são variados e, ...

Linfoma. Câncer no sistema linfático: linfoma. - Mundo ...

O câncer no sistema linfático é também chamado de linfoma. ... Outros sintomas são febre sem causa, suores noturnos, perda de peso, astenia e prurido.

INCA - CÂNCER - Tipo - Linfoma não Hodgkin

Há mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin. ... Sintomas Diagnóstico Tratamento : Profissional de Saúde Classificação e Estadiamento Leia

Artigo originAl Avaliação dos resultados do tratamento de ...

112 Lopes Artigo originAl Resumo Introdução: O Linfoma de Hodgkin (LH) é uma neoplasia rara que tem importância clínica por ser curável em mais de 75% dos casos.