Home » Signos

Signos do elemento Terra

Segundo a astrologia, os signos podem dizer muito sobre a personalidade de alguém, como o elemento Terra, com pessoas de “pé no chão”.

Representação do elemento Terra

A astrologia tem como principal estudo que correlacionava o céu com as pessoas da Terra, que deste modo permite uma leitura de defeitos e qualidades do ser humano, assim como características que se revelam comuns em pessoas de determinados signos. Os elementos como água, fogo, terra e ar, regem alguns signos que se dividem em características, o que permite que a pessoa analise seus defeitos e personalidade e passe a equilibrar estas características de forma positiva, sendo o elemento Terra, com a característica de materialidade e trabalho.

 Quais os Signos do Elemento Terra

Touro, Virgem e Capricórnio, possuem determinadas características que se cruzam, ou seja, fazem uma intersecção de interesses e comportamento em relação à personalidade que permite que os três signos que são regidos pelo elemento Terra tenham semelhanças. Estes signos possuem visão prática e objetiva das coisas, lidam muito bem com aspectos materiais, que é com que mais se preocupam, e o maior objetivo é equilibrar a razão e a emoção.

Símbolo dos signos de Terra Touro Virgem e Capricórnio

 Características dos Signos do Elemento Terra

O signo de touro possui um temperamento melancólico, tem personalidade calma, generosa e racional, sempre muito realista e confiante e sempre preocupado com o conforto e com a riqueza. Este apresenta um maior controle em relação à agressividade e seus investimentos pessoais são de origem sólida, sem riscos ou incertezas. Podendo ter explosões de fúria quando provocado, porém, tem um senso de justiça elevado e superior, já que cultiva pensamentos e conceitos mais conservadores. De profunda teimosia, o taurino pode gerar problemas quando o forçam a fazer algo que não queira, porém, com afeição, o taurino pode abrir mãe de suas vontades para realizar a vontade dos demais.

O virginiano possui também um perfil melancólico, porém, se mantém organizado, prático e deveras crítico. Buscam uma perfeição em si e nos demais que nunca encontrarão, o que os torna seres frustrados, porém, são inteiramente responsáveis, confiáveis, dedicados ao trabalho, eficientes e prudentes. Nervosos e contestadores em excesso, o virginiano pode causar um desconcerto nas demais pessoas, principalmente pelo censo crítico exacerbado, no entanto, possuem total atenção ao trabalho, podendo desenvolver habilidades rapidamente, mas extremamente exigente e discriminatório.

Mulher responsável

O capricorniano é melancólico assim como os signos de elemento terra, porém, este se destaca pela prudência, pessimismo, objetivo, coragem, determinação, ambiciosos, responsáveis, pacientes, autoritários, rígidos, materialistas e fanáticos. Usa em demasia sua criatividade em função de sua ambição, como é responsável nas funções que atua, a criatividade serve principalmente para que consiga obter sucesso no trabalho, planejam seus passos e ações com cautela e gosta de desafios.

Conhecidos como organizadores de origem, eles podem até mesmo interferir na organização de objetos e vida de familiares e pessoas próximas com autoridade e determinação, porém, são ainda mesquinhos, egoístas e avarentos e possuem um senso de justiça rígido e absoluto, sem o equilíbrio da misericórdia. Possui na superfície um perfil insensível, rígido e duro, porém, são fiéis durante as relações, podendo se revelar grandes companheiros de longa duração, porém, com formalidade exagerada, devido ao senso de organização que não o abandona.

Veja mais sobra a personalidade das pessoas dos signos de Terra no vídeo a seguir:

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 11/11/2013

Compartilhar