Home » Signos

Signos do elemento Fogo

Cheias de energia: assim são as pessoas dos signos do zodíaco guiados pelo elemento Fogo. Conheça alguns traços de sua personalidade.

Elemento Fogo

Além do elemento fogo, os signos do Zodíaco são agrupados em outras três triplicidades com base em elementos diferentes, as outras triplicidades são os signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes), os signos de ar (Libra, Aquário, Gêmeos) e os signos da Terra (Capricórnio, Touro, Virgem).

Quais os signos do elemento Fogo?

Os signos do elemento Fogo são Áries, Leão e Sagitário.

Símbolo dos signos de Fogo Áries Leão e Sagitário

Características dos signos do elemento Fogo

Aqueles com planetas em signos de fogo têm uma postura de pronta ebulição, pois caçam as coisas que pretendem iluminar, eles são propensos a flashes que iluminam repentinas percepções e explosões de entusiasmo, como o fogo em si, eles podem incendiar-se quando inspirados, fazendo com que pareçam muito apaixonados pela vida. Eles gostam de viver grandes emoções e, muitas vezes, se sentem frustrados com as tarefas e deveres mundanos. Os signos de fogo são conhecidos por serem intuitivos e confiar nos instintos, acredita na fé em sua orientação interior, mas têm uma tendência a ignorar as etapas cruciais ou não ter conhecimento do impacto emocional de suas ações. Juntamente com as triplicidades, há outro grupo em astrologia, as qualidades.

Estas são cardeal, fixo e mutável – cada elemento tem um sinal com uma das qualidades, entre os signos de fogo, Áries é o cardeal, Leão é fixo e Sagitário é mutável. Quando o elemento fogo está presente, há um brilho quente, há uma grande confiança na jornada de vida e disposição para assumir riscos, qualquer festa ou comemoração é melhor organizada com a presença de um signo de fogo com suas baterias totalmente carregadas, eles são grandes agregadores de pessoas e passíveis de descobrir o lado espontâneo das pessoas ao seu redor, isso ocorre porque sentem um fio de ouro do destino e o potencial que atravessa as suas próprias vidas, pois têm um talento especial para levar os outros até junto deles.

Pessoa animada no por do sol

Os signos de fogo agem por instinto ou “sexto sentido”, o que os faz parecer irresponsáveis para tipos mais cautelosos. Eles estão, na verdade, seguindo uma intuição poderosa que os mantém na vanguarda de novas experiências. O fogo é infundido com a centelha divina, e isso pode se espalhar rapidamente para todos ao seu redor, eles têm um desejo de vida que é invejável. Aqueles que estão sobrecarregados podem tentar atirar um balde de água fria em seu entusiasmo, de modo que estão sempre atentos, ou melhor, em vigia a incêndios, é importante para eles ter líderes de torcida para atiçar as chamas de seus interesses.

Mas o fogo que só pensa em si aprende a sabedoria dos outros elementos da maneira mais difícil. Eles vão manter-se com a sua própria ideia (na resistência), até que haja vontade de verem que não há outro caminho, cada um dos outros elementos, têm algo a oferecer e, em troca, o fogo emite um brilho que é tão nutritivo quanto os raios do sol. As pessoas de algum dos signos de fogo possuem como palavras-chave em sua vida: espontâneo, inspirado, entusiasmado, extrovertido, apaixonado, egocêntrico, visionário, dramático e instintivo.

Saiba mais sobre o elemento Fogo e sua ação nos signos com o vídeo a seguir.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 15/10/2013

Compartilhar