Home » Signos

Signos do elemento Água

As pessoas dos signos coordenados pela Água geralmente tem grande profundidade emocional. Saiba mais sobre efeitos deste elemento.

Elemento Água

Para a astrologia os signos estão divididos em quatro triplicidades de acordo com o seu elemento principal: Água, Fogo, Terra e Ar. Cada triplicidade possui três signos como, por exemplo, Terra (Capricórnio, Touro e Virgem), Fogo (Áries, Leão e Sagitário), Ar (Libra, Aquário e Gêmeos), além, é claro, do elemento Água que veremos a partir de agora.

Quais os signos do elemento Água?

Assim como as demais triplicidades, o elemento água possui três signos do Zodíaco que são: Câncer, Escorpião e Peixes.

Símbolo dos signos de Água Câncer Escorpião e Peixes

Características dos signos do elemento Água

Os signos de água estão em sintonia com as ondas da emoção, e muitas vezes parecem ter um sonar ligado para a leitura de um estado de espírito, isto lhes dá uma sensibilidade especial em relacionamentos, sabendo quando mostrar carinho e quando segurar. Na melhor das hipóteses, eles são uma força de cura que une as pessoas - no seu pior, eles são vampiros psíquicos, capazes de manipular e drenar a força das pessoas mais próximas. Os signos de água estão em harmonia e em conexão com os vários tons de sentido nas relações, e às vezes podem absorver “vibrações” de outras pessoas, eles têm que trabalhar mais do que os outros elementos para manter seus limites pessoais. Dentro de sua triplicidade, os signos possuem uma subdivisão, tais como: Câncer é o signo cardeal, Escorpião é o fixo e Peixes é o signo mutável. Em termos básicos, Câncer e Escorpião vão direto ao fundo com foco fixo enquanto que Peixes é mutável, difícil de definir.

Aqueles com planetas em signos de água avaliam frequentemente a situação por conta de suas correntes, eles podem dar-lhes um ar de ser indiferente ou até mesmo tímido no início, mas eles são os mais quentes de almas quando você ganha à confiança. Se faz um relacionamento ou situação ir para frente, muitas vezes significa estar certo de seu terreno emocional, uma espécie de processo de tomada de decisão que é desconcertante para os outros, suas percepções beiram a vidência, mas essas ideias são nubladas pela intensidade de sentimentos ou são alteradas pela imaginação fértil.

Pessoa tímida

As nuances de sentimento experimentado por signos de água podem levá-los para as artes. Alguns fazem o lançamento de seu próprio drama pessoal, quando são capazes de expressá-las como universais, como escritores, músicos e atores, eles ajudam os outros a fazer sentido da experiência humana, mas isso também acontece na vida cotidiana, uma vez que os sinais de água suavizam as bordas do mundano, preenchendo-a com significado emocional.

A água é um elemento sem forma por conta própria, e é por isso que as pessoas com este elemento são tão rapidamente moldadas por suas relações com os outros. Elas precisam de um tempo sozinhas para se lembrar de onde acabaram e de quando começar. Estas são pessoas que precisam de outras pessoas, mas também precisam de espaço para em solidão conseguir se restaurar. As pessoas com signos do elemento Água têm como palavras-chave: a intuitiva, o emocional, o imaginativo, o carinho, o secreto, a sonhadora.

Conheça mais sobre o elemento Água e seus signos com o vídeo abaixo.

 

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 15/10/2013

Compartilhar