Home » Signos

Signo do zodíaco chinês

Confira os signos do zodíaco chinês, a personalidade de cada um deles e veja na tabela qual dos doze animais representa você.

Horóscopo Chinês

Há quem diga que o mundo é dividido em duas metades: uma ocidental e uma oriental. E também que cada uma dessas metades tem uma personalidade própria, e uma consciência individual. Se isso for verdade, é verdade que o universo também é divido em dois, e mesmo as estrelas apresenta diferentes formas de se mostrar e influenciar com sua luz a vida dos homens.

E embora tanto os signos do zodíaco oriental e ocidental tenham coisas em comum, eles são bastante diversos. Conheça agora mais um pouco sobre a astrologia milenar de uma das culturas mais antigas da terra.

Signo do zodíaco chinês como saber?

A relação entre chineses e as estrelas é bastante antiga, e vem de tempos imemoriais, quando os chineses ainda chamavam onde viviam de O Reino Do Meio, e acreditavam existir um reino no céu. Por mais de dois mil anos, essa relação com estrelas e com homens foi estudada e assim nasceu uma ciência da qual todo o povo partilhava sua crença. Os doze signos do zodíaco chinês remetem sua origem em Buda, que teria divido os períodos da vida. Assim, nasciam os doze animais sagrados: o dragão, rato, tigre, boi, coelho, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão, e o porco.

Zodíaco chinês

Saber seu signo chinês, entretanto, é mais complexo que lidar com os signos ocidentais, uma vez que a numerologia chinesa foi uma das mais complexas do mundo. Mas, basicamente, para você descobrir qual seu signo, você deve montar uma tabela, onde corresponda o ano em que você nasceu, e a hora. Por exemplo, pessoas que nasceram entre 19/02/1996 e 06/02/1997, pertencem ao signo do rato. E, como é possível existir uma relação entre outros signos, uma pessoa que nasceu nessa data, mas entre as 15 e as 17 horas, tem também como ascendente o macaco. Por isso que para fazer uma análise completa, você precisa de uma boa tabela com as datas e as horas precisas.

Signo do zodíaco chinês personalidade

A personalidade de cada um de nós é determinada segundo nossa relação com um dos animais sagrados que habitam as estrelas. Isso é muito parecido com a relação da astrologia ocidental. Por exemplo, o boi na astrologia chinesa, representa uma pessoa cautelosa, que esconde seus sentimentos com uma retrospecção reservada.

Signos do zodíaco chinês

Já o cão é dono e uma criatividade sem limites, e seu domínio é no campo artístico. O dragão por sua vez, representa pessoas que não conseguem se habituar a rotina, e adoram viajar e descobrir coisas novas. Já o rato é extremamente sincero, e está sempre ansioso por novas experiências. Já os cavalos são inconstantes, e não saber ser fies. Já o tigre gosta de pessoas que lhe estimem, e aprecia ser popular. E tal qual cada um desses signos, os demais apresentam suas características próprias.

Determinar o ascendente no zodíaco chinês também é bem peculiar. Cada hora do dia está sob domínio de um animal, logo, sua personalidade depende da hora em que você nasceu. Por exemplo, das 7 às 9 da manhã seu ascendente é o dragão.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre o zodíaco chinês:

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 31/01/2014

Compartilhar