Home » Significado

Significado das placas de transito

Para os que estão precisando saber os significados das placas de trânsitos o ideal é começar pelas principais.

Significado das Placas de Trânsito

Placas de Trânsito

Quase todas as pessoas possuem um veiculo, seja carro ou moto e o transito é algo em que devemos prestar muita atenção e cuidado, pois se tratam de muitas vidas que transitam em um local e qualquer erro que ocorrer da parte de algum motorista pode ser prejudicial à vida de alguém ou dele mesmo e é por esse motivo que foram introduzidas diversas placas nas ruas e estradas para promover mais segurança tanto ao motorista como também para os pedestres, mas é preciso que essas placas sejam respeitas de acordo com os seus significas, pois se não forem no adiantará em nada tê-las no local.

Quando uma pessoa esta tirando a carteira de habilitação, há um pequeno curso em que lhe é apresentado todos os tipos de placas e os seus respectivos significados e essas placas são pedidas nas provas que são feitas no termino desse pequeno curso, mas como são tantas as placas, às vezes temos duvidas do que elas significam e é por esse motivo que nós vamos dar o significado das placas que são mais vistas nas ruas.

Começando pela tradicional placa de PARE que como o próprio nome já diz é a placa de Parada Obrigatória.

Significado da placas de transito

Depois temos as placas com as setas que também é muito fácil de serem identificadas, elas indicam o lugar em que o veiculo pode transitar, como vemos na imagem abaixo há duas setas uma para cima e a outra para o lado esquerdo, isso significa que você poderá seguir em frente ou virar à direita. O mesmo vale para as outras placas em que as setas estão em outras posições, à transição é permitida de acordo com a posição da seta.

Significado placas de transito

Quando a placa aparece com um risco no meio é sinal de que é proibido executar tal tarefa, como se na placa tiver um E é sinal se que é proibido estacionar, assim como se tiver as setas indicando a passagem, mas tiver o risco no meio é sinal de que aquela passagem não é permitida.

Significado placas de transito

Também temos as placas amarelas que são mais encontradas nas pistas que são um tanto parecidas com as usadas dentro da cidade. Essa abaixo, por exemplo, esta indicando o trânsito de pedestres.

Significado placas de transito

Não é difícil identificar uma placa e quando você tira habilitação elas todas são passadas no curso, em caso de duvidas leia a apostila que foi passada no curso que poderão ser encontradas todas as placas e seus significados.

Significado placa de transito

Publicado por Fabiano
Revisado em 18/03/2009

Compartilhar

Vídeos relacionados

Receba novidades

Comentários

  • leo

    23/01/2018

    Muito bom
    responder

Comentar