Home » Beleza

Shampoo a seco

Você sabe o que é? Veja mais informações sobre este produto revolucionário que limpa os cabelos sem precisar de água.


Os shampoos a seco chegaram para ficar, este produto revolucionário promete inúmeras vantagens além é claro de limpar o cabelo sem precisar lavar com água, o que é muito útil para os dias que você não tem tempo de ficar minutos ou até horas secando o cabelo para deixa-lo do jeito desejado.
Este produto é ideal para compromissos de ultima hora, para quem pratica exercícios físicos diariamente, para quem tem o cabelo oleoso, com pouco volume ou até mesmo para quem quer prolongar o efeito da chapinha.
O uso do produto deixa o cabelo mais volumoso e os fios mais soltos, é ótimo para ser usado durante penteados como moicanos, topetes ou coques podrinhos. Com o uso do produto o cabelo consequentemente fica mais soltinho, com aspecto de limpo e comportado.

Contras


Apesar de inúmeras vantagens, o shampoo a seco também oferece risco aos fios. Você já ouviu falar que tudo que é demais estraga? Pois é, partindo deste mesmo princípio, o uso excessivo do shampoo a seco pode ressecar o cabelo atrapalhando seu crescimento e até mesmo causar inflamações no couro cabeludo. O shampoo a seco não é um produto para ser usado diariamente e sim para situações específicas.
O produto não é recomendado para quem tem os fios muito finos, pois neste tipo de cabelo o efeito pode ser contrário, dando a impressão de grudar os fios.
O shampoo a seco também não limpa 100% os cabelos, apenas o shampoo comum possui este poder, por isso o mais recomendado é continuar com o seu ritual de lavagem comum.

Como usar


O Shampoo a seco deve ser usado ao máximo uma vez por semana, não é aconselhado o uso frequente. O produto é spray, por isso deve ser aplicado na raiz do cabelo de 10 a 15 cm de distância do cabelo. Após a aplicação espere um momento até o produto secar e então basta passar um pente espalhando o produto para o restante do cabelo.
O produto foi feito para ser usado uma vez por semana ao máximo ou em situações de emergência, como um compromisso de ultima hora.
Assista ao vídeo e veja a resenha do produto e a maneira correta de como usá-lo:

E aí, o que achou desta novidade? Você usaria?

Tags: ,
Publicado por Jessica
Revisado em 20/01/2014

Compartilhar