Home » Vestibular

Segunda chamada do vestibular

Segunda chamada do vestibular
Um grande desafio para os jovens é o vestibular, principalmente nas grandes faculdades e universidades, e mesmo estudando alguns jovens não conseguem passar, muito menos os que não estudam. Mas quando o jovem presta o vestibular, ele não presta somente um vestibular, presta vários.
Alguns jovens são tão dedicados que conseguem passar em dois, três, quatro ou até cinco faculdades dependendo da onde ela presta. E só pode escolher uma opção, não é mesmo? Por isso, se ele passar em cinco faculdades e escolher uma, ele terá que sair das outras quatro listas para dar lugar a outro estudante que queria, esse processo chama-se: segunda chamada.
Mas como já dito, deve estudar muito, fazer uma grade de estudos para que consiga associar todas as matérias e tirar uma boa nota no vestibular. Não de deve esquecer que deve-se prestar em várias faculdades e universidades, pois assim suas chances aumentam e consiga passar em uma boa faculdade, ou em até duas.
Por isso tem-se a segunda chamada, pois quem se dedica consegue passar em até mais de uma, podendo escolher qual faculdade ou universidade vai querer cursar. E assim, os outros estudantes poderão ter a oportunidade de serem chamados para cursar as faculdades pelas segundas chamadas.
Em alguns casos, de faculdades conseguirem muitos alunos e ter muitas mudanças, talvez ela faça terceira chamada, ou até mesmo uma quarta chamada. Então se você não passou numa faculdade, fique tranqüilo, pois o sonho ainda não acaba, espere as próximas chamadas, e se mesmo assim não conseguir, tem-se os próximos anos.
O lance sobre os vestibulares, é que não são apenas provas de conhecimentos, mas testam nossos níveis de leitura, além de testar nosso psicológico junto a isso. Então se mantenham tranqüilos e espere as próximas chamadas, quem sabe você não é o próximo? Mas não podemos esquecer que você tem que ter tirado uma boa nota e aproximar dos classificados, pois assim suas chances aumentam.

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 25/04/2011

Compartilhar