Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Curiosidades

Segredos das bebidas energéticas

Saiba mais sobre as bebidas energéticas e quais as substâncias presentes nestas bebidas e como tais funcionam no nosso organismo.


Muitas pessoas conhecem os energéticos ou bebidas energéticas por serem fontes de energia para atletas ou até mesmo para pessoas que necessitam passar uma grande quantidade de tempo acordadas. Porém, muitas pessoas não sabem como funcionam estas substâncias, pensando sobre isso, preparamos esta matéria especialmente para que você venha conhecer um pouco mais sobre as bebidas energéticas e seus efeitos no organismo.

Bebidas energéticas – Composição
Além de corantes e substancias responsáveis pelo sabor dos energéticos, estas bebidas também contam com alguns ingredientes responsáveis por manter o usuário um pouco mais “ativo” que o normal.
Tais substâncias são normalmente cafeína, açúcar, taurina, e carboidratos.
A cafeína já é conhecida e utilizada como estimulante há tempos, a mesma age no organismo oferecendo a pessoa uma maior estimulação no cérebro, deixando-a mais alerta. A taurina é muito comum nestes tipos de bebidas e está presente em alimentos como peixes e carnes, oferecendo um efeito antioxidante para o organismo. Já os açucares e os carboidratos são os verdadeiros responsáveis por oferecer energia ao corpo, funcionando como combustível durante as atividades.

Bebidas energéticas – Efeitos
Muitas pessoas deixam-se enganar pelas propagandas de tais bebidas. Porém, saibam que não há grande diferença de uma lata de energético e uma xícara grande de café, já que ambos possuem praticamente o mesmo efeito no organismo em termos de “energia”. Porém, o que preocupa muito os órgãos de saúde e também profissionais da área é a associação de bebidas energéticas e a mistura de bebidas alcoólicas, já que estes possuem um grave efeito no organismo, e atenuam o efeito do álcool, oferecendo mais danos e problemas para a saúde.

Pois bem, estes são alguns segredos das bebidas energéticas. Se você está pensando em iniciar o uso de tal substancia consulte primeiramente um médico nutricionista e veja se você não tem restrição ao uso, e lembre-se, evite o consumo de bebidas alcoólicas, assim você estará preservando muito mais a sua saúde e possuindo uma melhor qualidade de vida.

Tags: , ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar