Home » Beleza

Secar o cabelo com secador todo dia faz mal?

O secador além de secar alisa e modela os fios, por isso ele é tão usado pelas mulheres, pois garante um cabelo liso e sempre arrumado.

Mulher secando o cabelo
O secador surgiu há mais de trinta anos e desde então as mulheres conseguem fazer verdadeiros milagres com ele, garantindo um cabelo liso e sempre arrumado.
A escova é uma das formas mais populares do mundo de modelar os fios, muitas mulheres optam por fazê-la no cabeleireiro e não abrem mão da escova tradicional, mesmo com tantas novidades no mercado, outras fazem sozinhas em casa já que necessitam secá-los todos os dias e isso acaba causando certos estragos nos fios como o aumento das pontas duplas, ressecamento, opacidade, etc. Para poder usar o secador constantemente é preciso manter alguns cuidados, desta forma ele não causará danos a seus fios.

Lavar os fios

Mulher lavando o cabeloAo lavar os cabelos a dica é utilizar uma máscara de hidratação instantânea no lugar do condicionador, que fecha as cutículas dos fios e tem alto poder de hidratação, o que ajuda o cabelo a não ressecar com o calor do secador. Lavar com xampu sem sal, ideal para seu tipo de cabelo, também são fatores que influenciam para a saúde dos fios.
Com os cabelos úmidos, utilize um antitérmico, creme para pentear ou leave-in para proteger os fios na hora de secá-los com o secador.

Secador

Secadores de cabeloNo mercado há diversos modelos e marcas de secadores, existem os mais básicos de uso doméstico e os profissionais, alguns bem modernos que possuem escovas de diversos tamanhos e formatos que podem ser acopladas. Ao usar o secador é importante evitar que a temperatura esteja no máximo, procure secar na temperatura média e para finalizar não se esqueça do ar frio, ele ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo.
Após ter secado os cabelos utilize um fluido para finalizar, agora é só cuidar, faça hidratação intensa quinzenalmente e utilize um xampu antirresíduos para garantir mais saúde a seu cabelo.

Tags: , , , ,
Publicado por Nathalia
Revisado em 16/11/2011

Compartilhar