Home » Saúde

Saúde do homem Ministério da Saúde

A saúde do homem precisa estar sempre em dia. O Ministério da Saúde sempre traz alguns programas de incentivo, veja mais.

Saúde do homem Ministério da Saúde

Hoje em dia para sobrevivermos bem nas condições em que o mundo se encontra precisamos cada vez mais cuidar de nossa saúde, pois é fácil notar que surgem novas doenças e sempre diferentes das que estamos acostumados, ou seja, como foi o caso da gripe suína que não era tão forte como todos temiam e não causava tanto mal a saúde das pessoas só que como ataca vias respiratórias às pessoas que não estavam bem de saúde acabaram falecendo. Por motivos como esse é que temos que nos alimentar bem e evitar o sedentarismo se não nossa saúde vai ser completamente comprometida, além disso, temos que tomar cuidados com o surgimento de vícios como os de bebidas alcoólicas e o tabagismo.

O tabagismo por sinal é um dos vícios mais comuns em todo o planeta principalmente porque não é proibido em nenhum local, a OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que daqui até o ano de 2030 cerca de dez milhões de pessoas morrerão anualmente vitimas do cigarro, o dado mais alarmante nisso tudo é que os locais onde mais acontecerão isso serão em países em desenvolvimento o que pode frear em grande escala o desenvolvimento de todas as áreas do país. Independente das causas de doenças graves serem relacionadas ao cigarro as empresas fabricantes não param de inovar e lançar novos produtos no mercado tais como cigarros fracos, médios e fortes e ainda com sabores para aliviar a sensação da pessoa que vai achar que não está fumando nada forte e esse é o erro de milhares de pessoas. O ideal é parar de fumar totalmente e para isso ir usando de métodos que ajudem no processo de esquecimento do produto.

O alcoolismo também são grandes causadores de mortes em todo o mundo principalmente no trânsito com os motoristas alcoolizados, é fundamental a conscientização de que esses produtos não fazem bem para a saúde e podem deixar a visão da pessoa menos apurada do que o normal, fará com que perca o controle do carro e acabe causando um acidente. Graças ao bafômetro até 70% dos acidentes em estradas diminuíram e assim esperamos que continue para não haver mais mortes e que as pessoas tenham saúde para viver por muitos anos.

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 14/10/2010

Comente nos grupos

Compartilhar