Home » Moda

Saias de cintura alta

Você sabe como usar a clássica saia de cintura alta? Então conheça variados modelos e qual melhor adéqua-se ao seu corpo.

As mulheres podem usufruir de diferentes tendências da moda, sendo que o público feminino é o mais visado em questão de lançamentos de roupas e acessórios, conseguindo um leque de possibilidades para realizar combinações e looks diversos, com o intuito de ressaltar a beleza e os pontos positivos do corpo das mulheres.

As saias são peças constantemente utilizadas pelo público feminino, sendo que as mesmas permitem ressaltar as pernas, deixando-as à mostra, além de oferecer mais delicadeza, de acordo com o restante do look montado, podendo apostar em diferentes modelos que estão disponíveis no mercado, adaptando-as ao gosto pessoal e estrutura corpórea.

Saias de cintura alta rodada

As saias de cintura alta rodada são tendências da moda atual, sendo que os modelos mais utilizados pelas mulheres são os estampados, com diferentes desenhos, além dos neutros, variando entre cores claras como bege e rosa, além de cores escuras como preto e azul.

Para as estampadas, os desenhos que estão em alta são os floridos, além de outros que apresentam personagens ou até mesmo símbolos em destaque, assim como o Mickey, por exemplo, ou até mesmo uma saia repleta de cruzes. Os panos leves são os mais indicados, sendo que estes promovem caimento melhor das peças no corpo. Estas saias, por darem mais volume, são ideais para as mulheres altas e magras, destacando as pernas e possibilitando criar contraste com a cintura fina.

Saias de cintura alta com renda

As saias de cintura alta com renda são novidades do mundo da moda, com diferentes modelos para que o público feminino possa adaptá-los ao corpo e as curvas que possui. Os modelos de saias de cintura alta com renda, quanto apresentam babados, devem ser utilizadas por mulheres mais magras e altas, sendo que, assim como a saia rodada, promovem o volume e podem criar um contraste interessante.

Para as mulheres pouco acima do peso e com pernas grossas, as mesmas podem apostar em um modelo que foi lançado atualmente no mercado que é a saia comum, até a metade das coxas, aproximadamente, com uma camada de renda por cima que estende-se até o chão, ou seja, formando uma saia comprida, porém mostrando parte das pernas pela vasão que a renda proporciona.

Saias de cintura alta coladas no corpo

As saias de cintura alta coladas ao corpo são costumeiramente conhecidas como saias bandage, sendo que há modelos com cores neutras ou com estampas.

Tanto as mulheres que tem pernas finas, quanto aquelas que possuem pernas grossas, desde que firmes, normalmente para quem faz academia, podem usar as saias de cintura alta coladas no corpo, porém atentando-se aos pneuzinhos, sendo que este modelo deve ser dispensado pelas mulheres acima do peso por ressaltar as gordurinhas.

Saias de cintura alta jeans

O jeans é um dos tecidos essenciais no guarda-roupa de uma mulher, sendo que há diferentes modelos de saias de cintura alta jeans.

saia de cintura alta jeans

Para as mulheres magras, as mesmas devem apostar nos modelos balonê, disponibilizando maior volume às pernas, ao contrário daquelas que estão acima do peso, optando por um modelo mais solto nas coxas ou no formato reto, somente com a cintura pouco menor para dar destaque às curvas.


Queridinhas nas décadas de 70 e 80, a modelagem de cintura alta voltou à moda com tudo já faz algum tempo e garantiu sem lugar nas vitrines e ruas. A modelagem de cintura alta é ideal para quem quer alongar o corpo ou disfarçar alguns quilinhos a mais, por isso, é possível encontrar calças, saias e shorts de diferentes modelos e formatos, capazes de dar ainda mais estilo e elegância ao visual.
Com um caimento incrível em quase todos os formatos de corpo, as saias de cintura alta seja ela curta, longa, justa ou larga compõe looks modernos e atuais, entretanto, é preciso seguir algumas regras básicas para não errar na hora de compor o look, confira.

Saias de cintura alta rodada


Referências dos anos 50, as saias de cintura alta rodada são tendências de moda pelo mundo e aos poucos vem conquistando às ruas. Com um estilo mais romântico, moderno e chique, as saias rodadas podem ser usadas tanto de dia como também à noite e pode ser curta, média ou longa, lisa ou estampada.
Entre os tecidos mais comuns das saias rodadas está o tule, o chifon e o jacquard que deixam a saia mais “armadinha”, deixando o look fofo e moderno. E a maioria delas possui um cós bem marcado na altura da cintura, por isso, as saias rodadas são indicadas para quem possui uma cintura quem já tem a cintura marcada ou quer deixá-la em evidência.
As saias rodadas com drapeados e pregas são indicadas para as mulheres com quadril largo, pois este tipo de peça desvia o foco do quadril, já as saias mais “armadinha” é recomendada para quem quer aumentar o quadril.
Como as saias rodadas trazem um estilo mais clássico, o recomendado é investir em blazers, camisas de alfaiataria, blusas meia estação de tricot como cardigans, twin set ou t-shirt cool e camisas mais fininhas ou regatas para compor o look.

Saias de cintura alta com renda


A renda também vem ganhando espaço na moda e agradando aos mais variados estilos e, uma das peças que ganhou a renda como tecido foram às saias de cintura alta, bem como os vestidos, as blusas, os shorts e as calças. As saias de renda podem ser curtas, longas, justas ou largas, mas na hora de escolher o modelo é preciso saber compor o look, pois as saias de renda pedem blusinhas lisas, pois a renda em si já chama a atenção.
Para montar um look harmonioso opte por blusinhas de cetim, regatas lisas, blusinhas com transparência leve, blusas mais justas e coloque-as presas na parte da frente ou por dentro da saia. Para finalizar o look coloque um cinto bem fino, opte por sapatos de salto, mas não muito extravagantes e se caso sentir frio os casacos e blazers são ideais.

Saias de cintura alta coladas no corpo


Os modelos de saias de cintura alta coladas no corpo vêm fazendo sucesso entre as adolescentes e mulheres, pois permite um visual sensual e ao mesmo tempo moderno.
Entretanto, por marcarem bem o quadril e a cintura, este modelo é indicado para quem tem um corpo bem definido e que esteja em dia com a academia, pois as saias coladas no corpo valorizam as curvas femininas.
Conhecida como bandagem, às saias coladas combinam com blusinhas mais larguinhas, como, por exemplo, as camisas com transparência leves e estampadas que estão na moda e também com regatas de cetim, as quais devem ser presas na parte da frente e soltinhas na parte de trás para esconder o bumbum.
As saias de cintura alta combinam com mulheres magras ou cheinhas, entretanto, tudo é questão de bom senso e harmonia para compor um look bonito e elegante.
Assista ao vídeo e veja algumas dicas de como usar saias de cintura alta e se inspirar:

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 20/12/2013

Compartilhar