Home » Moda

Roupas do estilo Gótico

Os estilos hoje em dia se diferenciam muito e acabam conquistando diversas pessoas, dentre eles, o estilo gótico é o mais questionado.

As roupas do estilo gótico causam um impacto visual muito grande em quem não as conhece.

Um Estilo Obscuro

Uma das representações mais óbvias e nítidas das pessoas que cultivam e seguem o estilo gótico são as cores escuras, mesmo que for uma roupa mais convencional, se for um preto combinado com roxo escuro, certamente ninguém precisará falar nada que já saberão. Dentre os estilos mais convencionais e mais antigos, os góticos se enquadram nestes seguimentos, fazendo com que ele seja um dos mais antigos possíveis.

Estilo Gotico

Góticos na sociedade

Esta diversidade faz com que o mundo dos góticos se torne um pouco fechado e um pouco obscuro, o que causa certo preconceito para quem vê de fora, com isto, para muitas pessoas que observam de fora do estilo, acabam achando que estas pessoas são loucas e que bebem sangue, enfim, criam uma fantasia de verdadeiros monstros sob os góticos, entretanto, não é bem assim que funciona.

Os góticos são apenas pessoas mais reservadas que preferem se esconder atrás de uma roupa escura e permanecer com o seu grupo, não fazem mal para ninguém e são como qualquer outra pessoa que vemos andando por aí, mas infelizmente algumas pessoas que fazem parte dessa nossa sociedade enxergam essas pessoas com outros olhares e isso não é nada legal, pois são como qualquer outra pessoa e merecem respeito de todos, aliás, não são vândalos, bandidos e não estão cometendo crime nenhum.

Casal gotico

Que Roupa Este Estilo Usa?

As roupas e maquiagens são os pontos fundamentais para quem quer cultivar o estilo gótico, basta observar nas galerias de roupas deste modo, voltadas para o escuro e a mesclagem de roxo, vermelho e vinho para você perceber que os góticos possuem uma feição muito grande por tudo o que é obscuro.

Um estilo temido como este não poderia deixar de iniciar o seu estilo pelos sapatos que, na maioria das vezes, no caso de meninos são botas de couro ou All Star preto de cano longo e no caso das meninas sempre uma bota bem comprida de couro ou uma sapatilha com uma meia rastão, ambas pretas.

Pessoas goticas

Meninos

No corpo, os meninos usam calças mais sociais pretas, uma camiseta de banda e um sobretudo para complementar o visual gótico masculino, as camisetas sempre combinando com bandas do gênero gótico ou parecido e assim fazendo um estilo bem legal.

Garotas goticas

Meninas

Goticos

Já as meninas utilizam os vestidos com a parte debaixo mais aberta e cheia de irreverência e também com a cor preta predominando seu look dando o charme gótico que impressiona muitas pessoas. Mesmo nesse estilo as meninas também são bem vaidosas como qualquer outra garota, por isso é sempre bom se preparar, pois elas podem chegar com roupas lindas que atraem olhares.

Acessórios

Nos acessórios e maquiagens é possível ver o destaque que ambos ganham nos acessórios a maioria das vezes conta com uma munhequeira preta, nas calças algumas correntes leves, as unhas pintadas de preto e a os olhos com bastante lápis preto, para as meninas a mesma coisa, só que no lugar de um batom mais claro, utiliza-se o batom roxo escuro.

Embora pareça um tanto quanto negro este lado dos góticos, é possível afirmar que esta é uma cultura preservada no mundo inteiro.

Garota gotica

Goticas meninas

Meninas goticas

Mulheres goticas

Look gótico

Moda gótica

Tags: , ,
Publicado por Yudi
Revisado em 26/12/2012

Compartilhar

Vídeos relacionados