Home » Viagens

Roteiros de viagens para Minas Gerais

Conheça um pouco sobre Minas Gerais através de um roteiro que ateai muitos turistas durante o ano todo. Conheça mais o Brasil.

Ouro-Preto-igreja

Viajar é uma emoção que sempre se renova. Já dizia o poeta que quando viajamos deixamos parte de nós e levamos parte do lugar que visitamos, e com isso nos tornamos uma nova pessoa, uma pessoa melhor. E nada melhor, dessa forma, que viajar por nossos grande Brasil, com sua infinidade de destinos e horizontes que sempre encantam.

E destes portos tão seguros, um dos mais belos é também um dos mais antigos: o estado de Minas Gerais. Terra de poetas e poesia, com praias encantadores e uma culinária de dar água na boca, você com certeza irá querer conhecer Minas Gerais. Confira nossas dicas:

Roteiros de viagens para Minas Gerais: Passeios

Viajar para Minas Gerais é quase que o mesmo de colocar na lista o seguinte tópico: visita OBRIGATÓRIA à Ouro Preto. Uma das mais antigas e belas cidades do país, a cidadezinha mineira é um museu a céu aberto, esbanjando graça e história em sua arquitetura, que aflora por toda cidade como uma viagem no tempo. Suas ruas são como pequenas ilhas congeladas no tempo, onde o passado ainda é vivo, e transporta seus visitantes de volta à uma época barroca. E sem falar na arte que se derrama de todas as direções, saindo das obras do mestre Aleijadinho.

Ouro-Preto

E se você é religioso poderá conhecer também as muitas catedrais que crescem pela cidade, em uma amostra de fé e beleza com vislumbres de uma época onde as igrejas eram mais do que pontos turísticos, mas partes importantes da vida da cidade. Além disso, seu clima convida para um bom chocolate quente com pão de queijo. E seu povo hospitaleiro irá abrir as portas com um belo sorriso para seus visitantes. E, se não for o bastante, a cidade ainda conta com uma paisagem deslumbrando que serve como moldura para esse quadro vivo. Você só irá ter uma aventura de exploração e descoberta se conhecer Ouro Preto.

Roteiros de viagens para Minas Gerais: Dicas

E que tal viajar pelo interior do estado de Minas Gerais com estilo e contemplar em primeira mão toda beleza natural e histórica que ela tem para oferecer, e tudo isso dentro do conforto de um vagão de trem? É exatamente essa a sugestão que temos para você. Uma novidade que vem ganhando cada vez mais turistas e que cabe no seu bolso, pois apresenta uma diversidade tremenda de preços e passagens.

trem-em-Ouro-Preto

Essa iniciativa da empresa Ferrovia Centro Atlântica, pode dar ao visitante que ainda não conhece o estado uma ideia geral do que é toda a beleza de estar em Minas Gerais, com um panorama romântico e exuberante, seu trem de vagões panorâmicos sai de Ouro Preto, um dos mais conhecidos e importantes centros históricos do estado, e viaja por todas as cidades igualmente belas e com a mesma parcela de importância histórica até Mariana, com um trajeto de 18 Km.

E então? Gostou da ideia? É sem dúvidas uma forma confortável, divertida, diferente e bastante romântica de viajar por nossos Brasil.

Para conhecer um pouco mais sobre Minas Gerais assista ao vídeo do Youtube: Estrada Real: Uma Viagem Inesquecível

Ouro Preto

Para as pessoas que são apaixonadas pelo Brasil, as mesmas podem aproveitar uma variedade de oportunidades para conhecer e se divertir ainda mais no país, aprofundando-se em seus conhecimentos e fazendo com que as descobertas sejam surpreendentes, distribuindo ainda mais aprendizados para os turistas que desejam conferir determinados locais exóticos, misteriosos ou maravilhosos que são citados no território brasileiro. Um dos estados mais admirados devido às suas belezas e até mesmo aos passeios que podem ser realizados é Minas Gerais, sendo que há várias cidades e pequenos lugares onde é possível encontrar paisagens incríveis, com maravilhas naturais e até mesmo conhecer um pouco mais sobre a história do local, com suas construções e peculiaridades.

Roteiros de viagens para Minas Gerais: Passeios

Lavras Novas

Em Minas Gerais, há vários passeios que podem ser realizados, o estado disponibiliza uma variedade de pontos históricos, principalmente, para que os turistas possam conhecer ainda mais a cultura local e aprofundar-se na história da formação do Brasil. O primeiro passeio é Ouro Preto, uma das cidades mais visitadas de Minas Gerais, chamando muito a atenção dos turistas por conta de suas igrejas, sendo que, com o cair da noite, a visão é magnífica com várias das luzes destas igrejas acesas no alto do morro. Lavras Novas também é um dos passeios mais surpreendentes de Minas Gerais, apresenta um ex quilombo, ainda com algumas características presentes no local dos povos que habitação a região, aprofundando-se na história do surgimento do Brasil e descobrimento de indivíduos completamente diferentes dos colonizadores. Poços de Caldas é o local ideal para quem deseja relaxar, já que o ambiente é repleto de pousadas e hotéis fazendas, com diferentes atividades para a realização, principalmente relacionadas à natureza, ideal para crianças e adultos.

Roteiros de viagens para Minas Gerais: Dicas

Poços de Caldas

Para um turista que deseja ir a Minas Gerais, o mesmo deve atentar-se aos seus gostos pessoais e preferências antes de efetivamente visitar o local, sendo necessário dar-se conta de que o estado oferece várias cidades para entretenimento e divertimento, porém poucas delas disponibilizam esportes radicais, assim tornando-se um ambiente não muito propício para os aventureiros. Os turistas que devem visitar Minas Gerais são aqueles que se interessam por história, sendo que acompanhados ou não de um guia de turismo, os visitantes poderão conferir vários itens que pertenceram à antiguidade, além de peculiaridades principalmente em questão das estruturas apresentadas em casas, comércios e até mesmo pontos históricos, com museus para visitação, aprofundando-se cada vez mais na cultura presente em Minas Gerais para todos os seus moradores.

Além disto, algumas cidades também são ideais para os religiosos, apresentando uma quantidade vasta de igrejas para visitação, fazendo com que o estado torne-se uma ótima dica para o público que possui fé ou até mesmo que deseja conhecer alguns aspectos relacionados às artes religiosas, detalhes sobre cultos, entre outros. Para aqueles que desejam contato com a natureza, tanto crianças, quanto adultos, visitar Minas Gerais é uma ótima dica e um investimento que valerá a pena com as recordações guardadas.

No vídeo a seguir, é possível conhecer mais sobre Minas Gerais.

Tags: , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 20/11/2015

Compartilhar