Home » História

Resumo da fundação de Brasilia

A fundação de Brasília foi um dos marcos importantes que o nosso país já teve, uma concretização de sonhos da República do Brasil.

Toda uma preparação e um reinado que faz com que o público se envolva nas mais diversas políticas do país podem ser desembargadas em Brasília, afinal, a história de sua construção se tornou extremamente importante para a continuidade do país nos últimos anos de crescimento.
A história da fundação de Brasília mexeu com as estruturas brasileiras nos últimos anos.

Sobre a História de Brasília

Para muitas pessoas o criador de Brasília foi Juscelino Kubitschek, o presidente que atuou na década de 50 no Brasil, ele teve como sonho a fundação de um estado que fizesse parte de um poder grande do país e que se tornasse a capital do Brasil, assim, depois de muita luta ele conseguiu realizar o feito.
Jk BrasíliaA ideia de transferir a capital do país tirando-a do Rio de Janeiro e colocando-a em Brasília fez com que muitas pessoas ficassem contra o presidente, porém, a ideia dele era povoar regiões que ainda não contivessem tanta população, visando o futuro do empreendimento dos negócios no Brasil e da mão de obra que não poderia se concentra única e exclusivamente em um lugar só.
A ideia era tirar a capital do Rio e colocar no Nordeste, porém, depois de muito ser repudiado, ele decidiu que começaria do zero e iniciaria uma nova fase para o país verde e amarelo.
A cidade foi inaugurada no dia 21 de abril de 1960 por Juscelino Kubitschek, onde nesta época o centro cívico desta cidade era constituído totalmente pelo Palácio do Governo, a Catedral, Edifícios dos Ministérios, Parlamentos, Palácio da Justiça, entre outros, que já haviam sido construídos por Juscelino.
A construção de Brasília custou, aproximadamente, 1 bilhão de dólares, porém, este custo extremamente elevado teve algumas explicações, pois, o acesso até Brasília não era tão fácil quanto parecia, havia ausência frequente de estradas de ferro e também de rodovias que levassem de acordo com as leis, as pessoas e o material de construção até o local da obra, então, a solução foi transportar tudo por condução aérea, que custou muito caro para a época.
Início de Brasília

O Tempo de demora e a Entrega

O processo da construção de Brasília demorou o tempo que era premeditado, afinal, poucas pessoas acreditavam na possibilidade de que um Presidente fosse capaz de dar esta continuidade ao país, então, a construção demorou quatro anos para ficar pronta, porém, depois de três anos a maioria dos edifícios já estavam prontos e só os detalhes faltavam, oq eu surpreendeu a população, que viu o Palácio da Alvorada ser o primeiro prédio da Capital a ser construído.
Inauguração de Brasília
A partir do ano de 1960 a transferência de órgãos foi iniciada, toda a papelada e tudo o que havia de leis e ordens pendentes foi mudado para Brasília, mobilizando milhares de pessoas em seus cuidados para nada sair do controle. Por isso, Brasília é uma obra imensa de sucesso para todos os brasileiros se orgulharem de Juscelino Kubitschek.
Cidade planejada Brasília

Pontos turísticos de Brasília

Hoje a cidade é uma das mais belas do Brasil por ser planejada muitas pessoa tem vontade de conhecer a capital do país, confira abaixo um dos pontos de Brasília mais conhecidos:
- Templo da Boa Vontade
Templo da Boa Vontade
- Memorial JK
Memorial JK
- Palácio da Alvorada
Palácio da Alvorada
- Escultura de Meteoro no Palácio do Itamaraty
Escultura de Meteoro no Palácio do Itamaraty
- Palácio do Planalto
Palácio do Planalto
- Lago Paranoá
Lago Paranoá
- Passarela do mirante da torre de tv digital
Passarela do mirante da torre de tv digital
- Espaço Cultural Oscar Niemeyer
Espaço Cultural Oscar Niemeyer
- Praça dos Três Poderes
Praça dos Três Poderes
- Jardim Botânico de Brasília
Jardim Botânico de Brasília
Para quem deseja conhecer a cidade, o que não vai faltar é pontos turísticos para se visitar.
História de como surgiu Brasília

Tags: , ,
Publicado por Helena
Revisado em 15/03/2013

Compartilhar