Home » Filme

Resenha do filme A Rede Social

O filme conta a criação do Facebook, mostrando que "não é possível fazer 500 milhões de amigos sem fazer, também, alguns inimigos".

Imagem do filme A Rede SocialO consagrado diretor David Fyncher, autor de obras como Clube da Luta, Zodíaco e Seven assina o filme A Rede Social, lançado em 2010 pelos estúdios Relativity Media e trazendo no elenco nomes relativamente novos como Jesse Elsenberg, Andrew Garfield e outros nem tanto, como o “teenager’s popstar” Justin Timberlake. O filme é uma adaptação do livro biográfico The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich.
Jesse ElsenbergA película foi muito bem recebida pela crítica e público e alguns acreditam que foi principalmente seu assunto recente e seu caráter inovador que fizeram com que o filme recebesse suas oito indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Diretor (David Fyncher) e Melhor Ator (Jesse Eiseberg). As categorias nas quais o filme venceu foram Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora Original.
Atenção: Se você ainda não assistiu o filme, saiba que esta resenha contém informações reveladoras sobre a história (spoilers!!!).

Enredo

Pôster do filme A Rede SocialO filme conta a história do estudante de Harvard Mark Zuckerberg que, em 2003, teve a ideia de criar um site que medisse a beleza das estudantes da universidade. Zuckerberg, então, consegue baixar as fotos e os nomes de todas as alunas de Harvard e, usando um algoritmo criado pelo brasileiro Eduardo Saverin, seu grande amigo, ele cria um aplicativo chamado “FaceMash”, que permitia que os estudantes escolhessem qual das mulheres na faculdade era mais atraente. O número gigante de visitas no site causa a queda do servidor da universidade de Harvard, e Mark vira uma espécie de inimigo da faculdade e das mulheres.
Entretanto, a popularidade causada pelo evento garante a Zuckerberg um trabalho como programador no website “Harvard Connection”. Eduardo e Mark criam, então, o theFacebook, uma rede social para os alunos de Harvard.
A rede se transforma rapidamente em um sucesso entre os alunos e, após uma palestra de Bill Gates, Christy Lee se apresenta com uma amiga para Eduardo e Mark, depois pedindo a eles que “as adicionem no facebook”.
Ao perceber que sua ex-namorada não conhecia o facebook por estudar em outra universidade, Mark decide ampliar o serviço para outros lugares.

Tags: , , ,
Publicado por Amoedo
Revisado em 19/07/2011

Compartilhar