Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Religião

Religião do Iraque

Conheça um pouco mais sobre a religião, cultura e tradição do Iraque, saiba de suas tradições milenares dos conflitos religiosos.

Sinagoga do Islã.O Iraque é um país localizado no Oriente Médio, sua capital é chamada Bagdá que se localiza ás margens do rio Tigre. O Iraque se localiza fica entre o rio Tigre e Eufrates antigo berço das civilizações que marcaram história. A grande maioria do povo iraquiano é de etnia árabe e se localizam na baixa Mesopotâmia sua grande maioria. O Iraque é um país de uma cultura espetacular, no qual se destaca a arte milenar do artesanato, literatura em prosa e poesia, esculturas e pinturas.

O Islamismo é a religião predominante no país e seus hábitos religiosos são muito rígidos e possuem penitencias como forma de purificação da alma, desde “testadas” no chão na hora de orar, até o alto-flagelamento. As mulheres não podem sair se suas casas com o rosto descoberto, dependendo do esposo, ela é obrigada a usar a “burca”, uma espécie de vestido longo que cobre a mulher da cabeça aos pés. Apesar de o Islamismo prevalecer no Iraque a constituição do país garante a liberdade religiosa.

Principal religião do Iraque

Islamicos na Sinagoga.A religião considerada principal no Iraque é o Islamismo, que pode ser dividida entre os Sunitas e Xiitas que guerreiam entre si pela disputa sobre a descendência direta de Maomé o grande profeta. Os Sunitas fazem parte de 17% da população e ocupam e região central do Iraque já os Xiitas localizam se no Sul do Iraque formando 65% da população. A Religião islâmica do Iraque é monoteísta tendo somente um deus chamado Maomé, os povos religiosos do Iraque caracterizam se pela submissão e obediência as regras de Alá assim também chamado Maomé. Segundo a religião islâmica Maomé ganhou das mãos do anjo Gabriel o livro sagrado chamado Corão com preceitos dogmáticos e moral a ser seguido, nesse livro também contém varias passagens do antigo testamento.

Iraque religião e cultura

Cultura do Iraque.O Iraque tem como linguagem oficial o árabe e o curdo, sua educação assim como no Brasil é gratuita. Sua cultura tradicional é principalmente árabe muito conhecida por filmes e novelas, seus grandes monumentos nas mesquitas, palácios, santuários o artesanato como os famosos tapetes árabes.  O Iraque também possui várias bibliotecas, universidades, museus com exposições em maquete, quadros e pinturas muito famosas. Sua economia se baseia na exportação de petróleo e agricultura que proporciona o sustento da grande maioria de sua população. Assim como sua religião o Iraque é rico em tradições e culturas expostas para o mundo todo.

Com a intolerância religiosa o Iraque ficou conhecido pelo mundo todo e infelizmente vive em permanente conflito religioso e territorial. Com um governo repressor contribui para que a violência se instaure e faça parte também da cultura iraquiana.

No vídeo abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre o islamismo confira!

 

Tags: ,
Publicado por Talita
Revisado em 26/09/2008

Compartilhar