Home » Alimentação

Refrigerante faz mal a saúde

O gás e a grande quantidade de açúcar são alguns dos ingredientes do refrigerante que fazem mal à saúde. Veja mais informações.

Refrigerante faz mal a saúde

Há muito tempo que o refrigerante é algo que não pode faltar na mesa das pessoas isso porque é diferente da água tendo o gosto de uma fruta e ainda contendo o gás, isso ajuda a digerir o alimento por isso muitas pessoas o tomam em acompanhamento com lanches, almoços, jantares e em quase todas as refeições. Já ouvimos falar várias vezes que o refrigerante pode fazer mal para a saúde não é mesmo? Só que nem sempre damos atenção para as questões que são levantadas por isso vamos falar um pouco dos problemas que o refrigerante pode trazer para a sua saúde. Há pouco tempo foi realizado um estudo que mostra que pessoas que tomam quantidades exageradas de refrigerantes por dia podem sofrer com sérios problemas cardíacos e musculares e tudo isso devido à queda do nível de potássio no sangue. Os pesquisadores analisaram pessoas que tomam grandiosas quantidades de refrigerantes por dia algo em torno de 2 a nove litros diários incluindo mulheres grávidas. A primeira a ser testada bebia cerca de três litros por dia e apresentava a perda de apetite, vômitos e cansaço enquanto a que bebia sete litros antes de ser internada sofria com debilidades musculares e após deixar de bebê-los e começar a tomar potássio logo se recuperaram e puderam ir para casa.

O pior de tudo até o momento é que os refrigerantes têm apresentados diversos produtos que podem fazer mal a saúde, tais como substâncias cancerígenas. Depois de fazer os testes a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor divulgou uma nota onde fez testes com 24 marcas de refrigerantes diferentes e em sete deles constatou-se a presença de benzeno, de acordo com especialistas o benzeno é uma substância encontrada no ar devido à queima de carvão e óleo. A maioria dos refrigerantes feitos a base de laranja e limão além das light e diet, o açúcar inibe o desenvolvimento desta substância só que como o diet e light não contam com açúcar as chances de favorecer o desenvolvimento é muito grande. A conclusão é que você tem que escolher os refrigerantes que contêm açucares e não deve tomar em grandes quantidades porque pode prejudicar sua saúde principalmente os de coca que tem mais gases do que os outros.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 21/09/2010

Compartilhar