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Reeducação alimentar cardápio

A reeducação alimentar sem dúvidas é a melhor forma de perder peso e também manter a saúde em dia. Saiba mais com o Blogmail.

Reeducação alimentar

Em uma época em que todos procuram uma vida mais saudável, surgem vários métodos para alcançar o tão desejado emagrecimento. Alguns deles aprovados e saudáveis, outros também aprovados mas nem tão saudáveis como deveria. Várias dietas aparecem em blogs, TVs e outras mídias, mas causam espanto e estranhamento pela restrição à alguns grupos de alimentos. Mas afinal, qual o melhor método para levar uma vida saudável e mesmo assim atingir o emagrecimento? Sem dúvida esse método é a reeducação alimentar.

A reeducação alimentar, como o próprio nome diz, reeduca seu organismo a comer de maneira saudável, sem dispensar qualquer classe de alimento mas apenas restringir a quantidade deles. É um método bastante saudável por isso, seu corpo irá ingerir todas as classes necessárias para o bom desempenho, e o melhor, na quantidade necessária para isso. Mas claro, se além de uma vida saudável você também almeja emagrecer, faça exercícios constantes.

Cardápio café da manhã saudável

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois ela repõe as energias que você perdeu durante a noite. Uma excelente opção de café da manhã para você que está fazendo reeducação alimentar é: 1 pão francês, 2 colheres de chá de manteiga light, 3 fatias de peito de peru, uma xícara de café ou se preferir um suco de tomate ou laranja.

Café da manhã

Cardápio almoço dia a dia

O almoço também é bastante importante, pois precisa ser uma refeição equilibrada para manter a energia do seu corpo durante o dia a dia. Uma boa opção é: salada verde, duas colheres de sopa de arroz, 50g de almôndegas com molho de tomate, purê de couve-flor e 1 fatia de melão.

Mulher comendo salada

Dicas de lanches saudáveis

No período entre o café da manhã e o almoço, bem como entre o almoço e o jantar, é importante que se faça um lanche. Na verdade, quando se faz reeducação alimentar é importante que se coma a cada três horas para manter seu metabolismo em correto funcionamento. Para esse lanche, recomendamos o seguinte cardápio: 1 pote de iogurte desnatado com gelatina light ou pode apostar em frutas!

Comendo frutas

Cardápio jantar saudável

O jantar já é uma refeição menos importante que o almoço, pois a partir desse período seu corpo exige menos energia do que no período anterior. Mas fique atento, dizer que é menor importante não quer dizer que você pode pulá-la, mas apenas comer menos. Nossa dica para essa refeição é: Salada verde com molho de iogurte, limão e hortelã e macarrão com legumes. Sopas também são ótimas opções! De sobremesa, coma um doce de abóbora light.

Sopa

Essas são apenas algumas dicas de alimentos para serem ingeridos em uma reeducação alimentar. Lembre-se que é de extrema importância procurar a orientação de um nutricionista.

Alimentação saudável

Está lutando contra a balança? Saiba que a melhor maneira de perder peso de verdade é fazendo uma reeducação alimentar! Não é preciso grandes sacrifícios e muito menos passar fome. A reeducação alimentar funciona mesmo, pois é através dela que você irá dar todos os nutrientes que seu corpo precisa, seguindo um cardápio funcional.

E nada de passar fome! Você irá comer o dia todo e ainda emagrecer! Sabe como?! Fazendo pequenas refeições a cada 3 horas! Veja como montar o seu cardápio e dê adeus aos quilinhos extras:

Cardápio café da manhã saudável

O café da manhã é sua principal refeição do dia. Afinal, você passou longas horas dormindo, sem comer. É importante ressaltar que para emagrecer, é preciso dormir em média 8 horas! Dessa forma, você poderá incluir nessa sua primeira refeição alimentos leves, porém que contenham fibras e carboidratos complexos, como maçã, tapiocas, pães integrais, queijo branco, requeijão zero gordura, leite desnatado e até mesmo frutas com iogurtes naturais desnatados.

Café da manhã

Os sucos detox também são ótimos para tomar em jejum antes do seu café da manhã e, eles ainda ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gordura! Três horas após o seu café da manhã, você deve fazer um pequeno lanche, veja algumas dicas:

Dicas de lanches saudáveis

São muitas as opções de lanches para essa refeição, como uma fruta, por exemplo, ou até mesmo torradas com queijo branco ou peito de peru sem gordura.

Lanche saudável

Mas se você sente falta de comer um doce, pode optar pela gelatina diet, sem adição de açúcar. Uma dica é acrescentar iogurte desnatado e uma pitada de canela.

Cardápio almoço dia a dia

Após o lanche da manhã, 3 horas depois é hora do almoço! É importante ressaltar os alimentos que você deve evitar, como as frituras, carboidratos simples como massas e macarrão, refrigerantes, sucos e outros alimentos industrializados ou congelados prontos.

Comece pelas saladas com temperos caseiros, nada de molhos prontos! Você pode consumir alface, cenoura, brócolis, beterraba, tomate, rúcula, repolho entre tantas outras opções, que podem ser cruas, refogadas ou cozidas.

Almoço saudável

Prefira carnes magras como peixes e frangos, grelhados, cozidos ou assados. Opte pelo arroz integral que contém muitas fibras e oferece saciedade por muito mais tempo.

Lembre-se sempre de fazer um prato colorido e saudável! Mastigue bem e sem exageros, afinal na reeducação alimentar você aprende a comer o necessários, nada de gula!

Cardápio jantar saudável

Antes do jantar e 3 horas após o almoço, você deve fazer um lanche saudável. Pode escolher uma das opções a cima! Feito o seu lanche da tarde, é preciso pensar no jantar! Os alimentos que você deve evitar são os mesmo do almoço. Nessa refeição você tem pode optar por outras opções como sopas e caldos. As carnes também devem ser grelhadas e as saladas também precisam estar presentes!

Jantar saudável

Antes de dormir, principalmente se você janta cedo e dorme tarde, é importante também o lanche da noite. Uma gelatina, leite desnatado ou uma salada de frutas são refeições leves e ótimas para esse horário.

Publicado por Paulo
Revisado em 11/08/2015

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