Home » Receitas

Receitas do Edu Guedes do hoje em dia

As receitas feitas por Edu Guedes são deliciosas confira aqui uma das receitas e veja também onde ter acesso as outras receitas!

Preparar uma deliciosa receita para sua família é muito bom, veja uma receita fácil de Edu Guedes aqui!

Cozinheiro do Hoje em Dia

O cozinheiro oficial do Hoje em dia, Edu Guedes é também um escritor de livros de culinária, além de dono de um restaurante e uma sorveteria na cidade de São Paulo, e suas receitas fazem o maior sucesso na mesa das cozinheiras e dos cozinheiros que acompanham seus feitos tanto pela TV, quanto nos seus livros.

Receitas do Edu Guedes do hoje em dia

Receitas de Edu Guedes

As principais receitas do Edu Guedes do hoje em Dia da Record são aquelas que ajudam tanto na hora de servir como na hora de comprar, pois você pode economizar e muito na hora de preparar, com ingredientes simples, que você encontra ai mesmo perto da sua casa. As dicas de receitas encontradas no site de Edu Guedes são fantásticas, você encontra receitas de pratos principais e também de sobremesas, assim sempre com boas dicas para usar na cozinha.

Tendo Acesso as Receitas

As receitas do Edu Guedes, as mais gostosas sempre estão disponíveis no site do programa, e você pode procurar até pelo dia que você perdeu o programa, mas ficou sabendo da receita, assim fica muito mais fácil preparar ai na sua casa as delicias que ele prepara lá no Hoje em Dia. Você também pode comprar os livros de Edu Guedes, sobre culinária, com dicas e receitas pra você aproveitar ai do outro lado da tela.

Arroz Carreteiro Preparar

Receita Arroz a Carreteiro

5 xícaras de chá de água fervente
1 xícara de chá de linguiça portuguesa cortada em cubos
5 tomates sem pele e sem sementes picados
100 g de bacon em cubos
1 kg de carne-seca dessalgada e cortada em cubos
2 cebolas picadas
½ xícara de chá de salsinha picada
4 colheres de sopa de óleo
3 dentes de alho picados
2 ½ xícaras de chá de arroz
Sal, a quantidade vai do seu gosto

Arroz Carreteiro

Modo de Preparo

Primeiramente refogue a linguiça em uma frigideira separada, em outra panela aqueça com um pouco de olho e frite o bacon junto com a carne seca. A cebola e o alho deixe-os dourar e coloque junto com o arroz, tomate, misture e deixe cozinhar colocando agua fervente aos poucos ate que o arroz esteja macio. Para finalizar coloque a linguiça junto com a salsinha, misture e coloque o sal se achar que precisa, pois o bacon já é um pouco salgado.

Uma boa receita fácil de preparar e que leva mais ou menos 30 minutos para preparar.

Veja como Preparar

Edu Guedes.A arte de cozinhar e preparar os alimentos vem de milhares de anos atrás, sendo preparados com as mãos após ter sido colhido ou caçado. Foi depois da descoberta do fogo que os alimentos começaram a serem cozidos e começaram a ganhar qualidades no sabor e melhora na digestão e desenvolvimento orgânico do homem. A culinária simboliza os costumes e aspectos de uma cultura, incluindo não somente os alimentos, mas também os utensílios e as técnicas de se preparar. Hoje temos uma diversidade de pratos nacionais e internacionais sendo consumidos pelo Brasil inteiro, seja em restaurantes, lanchonetes ou residências. Com o meio de comunicação mais popular que é a TV podemos adquirir das mais exóticas à mais simples receita para prepararmos. Um dos canais em que podemos aderir a essas delícias é o programa Hoje em Dia com o chefe Edu Guedes, que prepara e passa dicas de receitas de um jeito simples e prático.
As receitas do Edu Guedes também podem ser encontradas no blog do apresentador dentro do site R7 e também através de seu site oficial. Confira duas das mais acessadas e pedidas do programa.

Receita caldo dourado com queijo de Minas

Caldo dourado com queijo de MinasIngredientes: 2 colheres (sopa) de azeite ,tempero de alho e sal a gosto ½ de peito de frango 1kg de batata baroa,mandioquinha,cenoura amarela,1 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de manteiga,1 cebola média picada, 1 dente de alho, 1 pitada de pimenta, 1 copo de requeijão cremoso, Queijo minas, Canastra picado em cubos a gosto. Para decorar: Batata Palha a gosto Cebolinha a gosto Pimenta biquinho a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, doure o tempero de alho com sal em uma colher de sopa de azeite e refogue um pouco o frango. Adicione água quente e cozinhe o frango na pressão. Desfie-o e reserve. Descasque a batata baroa. Coloque-a em uma panela com água quente e cozinhe-a. Bata a batata baroa no liquidificador com um pouco da água do cozimento e leite, formando um caldo. Em uma panela, adicione o restante do azeite, a manteiga, a cebola, o alho, a pimenta, o frango desfiado, o tempero de alho com sal e refogue. Adicione o caldo e mexa, se estiver muito grosso, acrescente um pouco de leite. Em seguida, desligue o fogo, adicione o requeijão e mexa bem.

Receita Frango no Capote Edu Guedes

Receita Frango no Capote Edu GuedesIngredientes: 4 coxas de frango ,4 sobrecoxas de frango, 1 envelope de tempero para carne, noz-moscada a gosto, 3 dentes de alho picados, orégano a gosto, sal a gosto, 3 colheres(sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de açúcar, água quente suficiente para cozinhar, massa, 1 xícara (chá) de leite, 1 ovo, ½ xícara (chá) de queijo parmesão, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 pitada de sal. Montagem: Óleo para fritar 8 fatias de bacon.

Modo de Preparo

Frango: faça um corte com a faca em cada coxa e sobrecoxa de frango para que o tempero penetre com facilidade. Adicione o tempero para carne, a noz moscada, o alho, o orégano e o sal. Reserve. Em uma panela, coloque o azeite e o açúcar e deixe o açúcar escurecer. Em seguida, adicione o frango e doure-o. Acrescente a água e cozinhe até amolecer, sem desmanchar.
Massa: em um liquidificador, coloque o leite, o ovo, o queijo parmesão, a farinha de trigo e uma pitada de sal. Bata e reserve.
Montagem: em uma panela, coloque o óleo e deixe ficar bem quente. Passe o frango na massa e frite-o, evite ficar mexendo. Após frito, coloque o frango em uma assadeira e adicione uma fatia de bacon sobre cada pedaço. Leve ao forno médio para assar até o bacon ficar dourado por cerca de 30 minutos.
O melhor de uma receita culinária é a possibilidade de aprender passo a passo a fazer pratos diferentes para que toda a família de delicie em momentos especiais.
Para saber mais sobre as receitas do chefe Edu Guedes, assista a este vídeo:

Tags: , , , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 17/09/2009

Compartilhar