Home » Culinária

Receitas Brasileiras Ana Maria Braga

As receitas brasileiras são diversificadas e saborosas. No programa Mais Você, todas são ensinadas de forma fácil e prática.

Receitas brasileiras

Ana Maria Braga faz parte da programação da Globo desde o ano de 1999. Seu programa Mais Você é exibido todas as manhãs de segunda a sexta às 08h30min. É um programa divertido e educativo.  Podem ser receitas de temáticos, bebidas, entradas, saladas, acompanhamentos, sopas, pães e salgados, massas, peixes e frutos do mar, carnes, aves e sobremesas. Ensina qualquer pessoa a aprender a cozinhar, dando dicas e segredos para acertar o ponto da receita e fazer uma comida muito especial e saborosa.

E o que vamos falar é sobre a comida brasileira. São tantos pratos brasileiros deliciosos e fáceis de aprender. Veja abaixo algumas receitas brasileiras divulgadas no programa Mais Você.

Mini Acarajé

É um prato tipo da Bahia feito de massa de feijão-frade, cebola temperada com sal e frita em azeite-de-dendê. É um prato diversificado que pode ser servido com camarão, pimenta, vatapá e cururu.

Ingredientes
Massa
- 1 Kg de feijão fraudinha
- 4 colheres (sopa) de cebola
- Sal e pimenta do reino branca à gosto

RecheioReceitas brasileiras Ana Maria Braga 1
- 1 Kg de carne de siri
- 2 colheres (sopa) de cebola
- 1 colher (sobremesa) de alho
- 3 tipos de pimentão (1 colher de sopa de cada um)
- 300 ml de molho de tomate
- 2 colheres (sopa) de coentro picado
- 1 colher (sopa) azeite de dendê
- 200 ml de leite de coco

Modo de preparo
Coloque o feijão no liquidificador e bata até ficar uma massa cremosa. Depois, acrescente o tempero (cebola e pimenta do reino branca). Misture bem e faça bolinhas pequenas. Em uma panela esquente a gordura com azeite de dendê.

Para rechear os bolinhos, refogue todos os temperos e acrescente a carne de siri. Mexa por 5 minutos e coloque o molho de tomate, o leite de coco e o coentro. Abra o bolinho e coloque um pouco do recheio. Uma dica de decoração é colocar camarões secos no prato.

Pamonha da galega

É um doce feito de milho verde comum em todo território brasileiro, principalmente na região nordeste.

IngredientesReceitas brasileiras 2
- 10 espigas de milho
- 300 ml de leite de coco
- 200 g de açúcar
- sal a gosto

 Modo de preparo
Limpe e lave as espigas. Rale as espigas e coe o milho com o leite de coco até ficar consistente. Acrescente 200 g de açúcar e o sal e mexa com as mãos. Pegue as palhas e amarre a ponta com a palha de milho. Em uma panela, ferva água e depois de baixar o fogo, coloque as pamonhas costuradas para serem cozidas por até 1h30min. Para saber se estão cozidas basta pegar o garfo para ver se estão no ponto.

Como costurar,  amarrar  e cozinhar as palhas

Na hora que você for limpar as espigas, guarde as palhas. Pegue as laterais e junte-as até formar um cone e com uma linha, costure toda lateral. Você deve cozinhá-las por 5 minutos numa panela com água fervente.  Espere esfriar e comece desfiar os fios em tamanhos largos. Depois é só amarrar bem firme.

Tags: , ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 31/10/2011

Compartilhar