Home » Dinheiro

Receber os créditos da Nota Fiscal Paulista

Muitas pessoas estão pedindo a Nota Fiscal Paulista nos estabelecimentos comerciais. Veja no Blogmail como receber os créditos.

A Nota Fiscal Paulista tem feito bastante sucesso entre os consumidores. Agora, quase todo mundo exige o comprovante da compra na hora de passar pelo caixa, o que antigamente não acontecia, mas devemos lembrar que somente quando pedimos a nota fiscal de uma compra ou serviço é que asseguramos que os impostos relativos àquela transação serão pagos pelo estabelecimento ao governo.

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre a Nota Fiscal Paulista e como receber os créditos da mesma.

Como pedir a Nota Fiscal Paulista?

RECEBER OS CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA

O procedimento é bastante simples, basta informar o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), ou do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ao atendente. Ao pedir a Nota, você recebe 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido pelo estabelecimento.

Ao criar este programa, o governo do estado de São Paulo pretendia aumentar a fiscalização e diminuir o crime de sonegação de impostos.

O crédito acumulado ao longo do tempo pode ser revertido em descontos no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), depositado diretamente em conta corrente e poupança ou utilizado como crédito para cartões.

O consumidor que pede a Nota Fiscal Paulista ainda pode receber prêmios em dinheiro que são sorteados todos os meses pelo governo do estado.

Como fazer seu cadastro na Nota Fiscal Paulista

Para se cadastrar na Nota Fiscal Paulista é necessário acessar o site oficial da mesma. Nesta página, também é possível fazer a consulta de pontos e realizar mais uma série de serviços. Lembrando que os créditos acumulados devem ser retirados dentro do prazo de cinco anos.

Como consultar meus créditos online?

Você poderá consultar seus créditos acumulados através do site da Secretaria da Fazenda. Para fazer a consulta é necessário informar alguns dados pessoais, como CPF ou CNPJ e senha e clicar na opção “consultar”. Dando essas duas informações é possível consultar seus créditos detalhadamente, por período de emissão.

Através do seu cadastro é possível consultar, reclamar, utilizar seus créditos,obter o demonstrativo do IR (Imposto de Renda), entre outras coisas.

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 24/11/2009

Compartilhar