Home » Cabelo

Quanto custa fazer o cabelo com Dread

Os dreads se tornaram uma referencia mundial nos últimos anos, seja por estilo próprio, seja um modo de se expressar, ou seja em religião.

Fazer dreads hoje em dia se tornou comum, porém, nada melhor do que um salão de qualidade.

Estilos de cabelo

O cabelo sempre foi o cartão de visita de muitas pessoas, não importam quais sejam seus estilos, basta que você conheça o seu corte de cabelo e pronto, uma ideia bem vasta do estilo da pessoa já pode ser feita e recriada a partir de uma simples imagem, e assim, os dreads ganharam destaques.

Como São os Cabelos com Dread?

Muitas pessoas já ouviram falar no nome ou então já até viram nas ruas, mas não conhecem o nome, o Dread é um tipo de penteado que acabou influenciando toda uma geração graças a um estilo de religião africana que se globalizou com o cantor Bob Marley, ele foi um dos primeiros a “convencer” o mundo de que era possível ter um cabelo diferente de tudo o que há havíamos conhecido.

O dread nada mais é do que cabelos divididos em partes formando uma espécie de bloco no cabelo, ou seja, você tem que ter o cabelo comprido e seu cabelo irá se separar em diversas partes, então, uma cera é aplicada nele para que fique endurecido e assim dê a conotação de verdade do dread que conhecemos.

Entretanto, os cuidados devem ser muito bem feitos, pois, qualquer descuido na hora de lavar pode desfazer o dread ou deixa-lo completamente deformado e, mesmo que pareça um tanto quando incômodo, basta você perceber que ao longo do tempo se acostumará fácil, então, o cabelo se tornará quase que parte do seu corpo, um visual inconfundível e inigualável.

Quanto Custa para Fazer Dreads?

Dread

Atualmente as pessoas conhecem muito sobre como funciona, mas na hora de admitir valores aos produtos, acabam se prejudicando, por isso, nada melhor do que contar com o conhecimento dos preços para você poder fazer o dread no seu cabelo sem medo de se feliz.

Para entender melhor quanto custa fazer o cabelo com dread, basta entender que a média entre salões mais convencionais, é que uma produção de dread no cabelo inteiro fica em torno de R$100,00 com tudo pronto, entretanto, alguns salões que utilizam produtos mais fixadores gostam de subir o preço para R$150,00.

Com isto em mente, você deve separar aquele dinheirinho no começo do mês e colocar na sua cabeça uma ideia diferente, pois, além de ter um estilo muito incrível, o dread tem uma história que é incomparável, influenciou gerações e até hoje tem um sentido de liberdade praticamente infinito, todos sendo aderidos pelos grupos de reggae e até mesmo por cantores que pregam a paz, a justiça e a liberdade de expressão, mostrando que o visual tem tudo a ver com o caráter e com as fontes de protesto pessoal de cada um.

Dread no cabelo 2

Dread no cabelo

Inspirações nos Dreads

A primeira inspiração é Bob Marley, mas você também pode contar com Lauryn Hill, Isabeli Fontana, Ana Paula Tabalipa, e até mesmo a apresentadora Angélica já entrou pra moda em uma época. Por isso, não deixe de investir neste penteado incrível.

Dread 5

Dread 6

Dread 7

Dread 8

Dread 9

Dread 10

Dread 11

Dread 12

Dread 13

Dread 14

Tags: ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 22/04/2013

Compartilhar