Home » Economia

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro?

Confira dicas e sugestões sobre qual a melhor forma de juntar dinheiro, tanto em curto prazo como também em um tempo longo.

Mulher carregando um porquinho com dinheiro

Nessa vida tudo depende de dinheiro, e é nesse sentido que muitos têm descoberto a importância de se economizar. Apesar de todas as linhas de crédito com facilidades e planos de pagamentos em dezenas de vezes, qualquer economista afirmar: qualquer caminho que não guardar o dinheiro sai mais caro.

Independente de qual seja seu plano, seja comprar um carro ou uma casa, fazer uma viagem, pagar as dívidas, etc. Por isso, se você também está precisando ficar de olho nos seus números e passar do vermelho para o azul com bastante comodidade, confira nossas dicas nos tópicos abaixo.

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro a curto prazo?

Talvez exista quem diga que juntar dinheiro é uma arte. E não seria demais. Isso porque existe tanto apelo para que gastemos ao nosso redor, que somente os mais controlados (quase ao nível de um monge) consegue fugir da tentação. Mas nem tudo está perdido. É possível sim juntar dinheiro vivendo relativamente bem. Agora, se seu problema é juntar dinheiro em pouco tempo, não tem jeito, você terá que apertar o sinto, e talvez fazer as barras da roupa inteira. Mas não se desespere, poupar é possível.

Moedas

Para poupar rapidamente, o segredo é cortar gastos. Você precisa colocar no papel para onde vai seu dinheiro, desde as contas indispensáveis, até as mais fúteis. Depois, você precisa começar a substituir serviços, quando se tratar de um item indispensável, sempre procurando aquele que tenha o custo mais baixo e melhor se enquadre na sua necessidade. Em seguida vem à hora trágica, é preciso fazer cortes. Comece pelo fútil, mas não todo, afinal a vida também é feita de prazeres. Procure exatamente os pontos que menos vai sentir falta, mas que sejam consideráveis. É incrível o montante que deixamos escorrer pelo ralo.

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro a longo prazo?

Juntar dinheiro em longo prazo é pisar em terreno seguro. Aqueles que adotam essa técnica recebem muito mais eficazmente os frutos de sua decisão, e na maior parte das vezes envolve fugir do sufoco. Em todo caso, o porquinho seguro é sempre aquele que escolhe a casa de alvenaria ao invés de palha e madeira, ou seja, você precisa tomar algumas precauções e se preparar para o que pode vir.

Então, em primeiro momento você precisa escolher um plano de poupança, faça um planejamento nas suas poupanças e tenha em mente quanto de sua renda você realmente pode estar destinando para fazer economia.

colocando-moeda-no-cofre

É também preciso escolher um banco que tenha um plano bom para você, que possua taxas e facilidades adequadas para suas intenções. Por fim, a melhor forma de poupar será através de metas. Defina metas que você pretende alcançar, tanto com o destino do dinheiro, tanto com a forma de guardar dinheiro.

Sempre planeje, e evite compromissos caros, imprevistos arriscados, que podem acabar com seu esquema, e procure sempre manter um tipo de diário de gastos quando precisar recorrer ao dinheiro que está poupando, para ter uma noção do que repor.

Confira dicas de como juntar dinheiro no vídeo abaixo:

Publicado por Andre
Revisado em 20/03/2018

Compartilhar

Vídeos relacionados

Receba novidades

Comentar