Home » Doenças

Quais os sintomas do Câncer de intestino?

Conheça os principais sintomas do Câncer de intestino delgado, que é raro, e do Câncer de intestino grosso, infelizmente bastante comum.

Os Cânceres representam a categoria de doenças mais temidas da atualidade. Mais antigos até mesmo que o vírus HIV, os tumores malignos atuam de modo inexplicável e podem acometer qualquer pessoa, sendo seus sintomas e até mesmo seu tratamento terríveis e penosos, o que causa muita dor ao paciente e mesmo à família do paciente. Dentre as modalidades mais terríveis da doença se encontram os Cânceres de intestino. Silenciosos e violentos, manifestam-se quando menos esperado e, ao fazê-lo, trazem consigo muita dor e sofrimento. Saiba mais sobre essa terrível doença.

Mulher com dor abdominal e Câncer intestinal

Principais sintomas de Câncer de intestino delgado

Conhecer o mal e sua natureza é a melhor maneira de preveni-lo ou, uma vez que não existe um método cem por cento eficaz de prevenir o Câncer, ao menos de diminuir as chances deste se manifestar e diagnosticá-lo mais rapidamente. Uma informação importante sobre essa doença e que pode tranquilizar muitas pessoas ansiosas é que essa é uma doença rara, não sendo tão comum. Ainda assim, existem vários tipos de células cancerígenas que podem desencadeá-la. Quando se manifesta, a doença apresenta sintomas ligadas diretamente ao funcionamento do intestino, o que pode causar uma mudança neste comportamento.

Da mesma forma, dificuldade na digestão é outro sintoma bastante comum, também representado pela difícil passagem do alimento pelo organismo. As idas ao banheiro também são marcadas por sangramentos intestinais e pela mudança da coloração das fezes, que se tornam pretas. Além desses sintomas, dor abdominal,e cólicas logo depois da alimentação também se manifestam. Segue-se do mesmo modo a perda de peso derivada aparentemente sem nenhuma causa. O doente se sente cansado com frequência, por menos atividade física que tenha feito, e ocorre uma sensação de fraqueza. A doença também pode apresentar náuseas e vômitos.

Partes do intestino

Principais sintomas de Câncer de intestino grosso

Agora, se o Câncer no intestino delgado é raro, o Câncer no intestino grosso está entre os mais comuns da atualidade. Também atendendo pelo nome de Câncer colorretal, este Câncer quando se manifesta afeta vários sistemas do corpo, sendo sua causa um fruto direto do nosso estilo de vida. Os especialistas afirmam que seu surgimento está ligado ao sedentarismo, à obesidade, ao fumo, e, naturalmente, ao fatores genéticos, além de outros fatores menos comuns. Os sintomas que indicam esse Câncer são variados e estão correlacionados com a posição, ou seja, o lugar dentro do intestino onde o tumor maligno se manifesta, bem como ao tamanho do tumor e ao seu espalhamento pelo corpo.

Dentre os sintomas mais frequentes, está o sangramento intestinal seguido do sangue nas fezes na hora de evacuar. Do tumor também resulta a mudança dos hábitos intestinais, causando problemas de frequência de idas ao banheiro, bem como deformações físicas nas próprias fezes, em seus formatos e tamanhos. Ocorre também muita dor na região abdominal, e quase sempre os pacientes sofrem de forte anemia e terminam com perda de peso. Agora, atenção: estes sinais também são sintomas de outras doenças e mesmo outros tipos de Câncer,  portanto fique atento caso persistam.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 18/12/2013

Compartilhar

Home » Sintomas

Quais os sintomas do câncer de intestino

Você sabe identificar os sintomas do câncer de intestino? Então, confira os principais sintomas e malefícios da doença no organismo.

Câncer de intestino

É muito comum ouvirmos falar de câncer, sendo que é possível identificar esta doença localizada em uma série de regiões do corpo, fazendo com que a mesma possua características específicas, causas determinadas e sintomas que variam de acordo com a localização no organismo, fazendo com que uma pessoa deva ficar atenta aos sinais que a própria estrutura poderá dar.

O câncer de intestino é um dos mais comuns, sendo que esta doença afeta muitas pessoas e faz com que as mesmas possam ser prejudicadas em diferentes aspectos de seu cotidiano, com diferentes proibições ou impossibilidades, além de malefícios gerais que podem ser notados.

É possível separar os sintomas do câncer de intestino de acordo com sua localização específica, ressaltando quais os sintomas que podem ser percebidos em caso de câncer de intestino delgado e câncer de intestino grosso, cada um com suas especificidades.

Principais sintomas de câncer do intestino delgado

Intestino delgadoO câncer do intestino delgado é uma das doenças muito preocupantes, fazendo com que esta enfermidade deva receber todo o tipo de atenção necessária para que o mesmo possa ser tratamento, diminuindo as dores e complicações que podem ser dadas no organismo e para a vida e dia a dia de um indivíduo.

Em questão do intestino delgado, é possível ressaltar uma série de sintomas que podem aparecer por meio do câncer, fazendo com que o principal aspecto a ser percebido é o enfraquecimento do paciente, sendo que, aos poucos, o mesmo sente-se cada vez mais cansaço e sem disposição, além de não conseguir carregar peso e até mesmo não conseguir levantar-se de determinados locais, sem força suficiente para realizar processos simples.

Outro sintoma que é percebido por um paciente com câncer do intestino delgado é a anemia, percebendo este aspecto por meio da aparência, com uma pessoa que vai perdendo a pigmentação de sua pele, assim como pela falta de apetite.

Defecar constantemente também é um dos sintomas que acusam a presença de câncer do intestino delgado, fazendo com que uma pessoa sinta vontade constante de ir ao banheiro.

Principais sintomas de câncer do intestino grosso

Intestino GrossoPara o câncer que se localiza no intestino grosso, os sintomas podem variar em relação ao câncer no intestino delgado, fazendo com que haja algumas complicações diversas.

Ao contrário o intestino delgado, quando o paciente identifica câncer no intestino grosso, o mesmo poderá perceber que sua vontade de ir ao banheiro diminui, ocorrendo a constipação intestinal, sendo que a mesma também é popularmente conhecida como prisão de ventre.

Por meio da prisão de ventre, é possível que outras complicações também sejam agravadas, assim como o sangramento, sendo que o mesmo poderá ocorrer ao defecar, fazendo com que as fezes misturem-se com o sangue, que é um ato também conhecido como tenesmo.

A sensação de não evacuar completamente também é um dos fatores que caracteriza o câncer no intestino grosso, fazendo com que a pessoa possua a impressão de que deverá ficar algum tempo a mais no banheiro.

A inflamação no reto também é um dos sintomas de câncer no intestino grosso, fazendo com que o emagrecimento também possa ser uma das causas, porém não aplicada para todos os pacientes.

 

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 13/12/2013

Compartilhar