Home » Trabalho

Professor hoje em dia

Uma das profissões mais gloriosas e também mais estressantes para alguns é fazer parte do corpo docente, ou seja, ser professor.

Professora explicando exercício para alunaCertamente, uma das mais brilhantes profissões é a de professor. Sim, a profissão é grandemente bela, pois somente o professor tem a capacidade de transmitir conhecimentos, esses que nos serão importantes em grande parte de nossas vidas, especialmente na área dos estudos. E por esta razão é que todos devem admirá-lo, e acima de tudo respeitar esse profissional.

Papel do aluno

Professora segurando pilha de livros com maçã em cimaSendo responsável pelas nossas inúmeras habilidades, o professor nos ensina desde a leitura simples de palavras pequenas, até cálculos dificílimos, que envolvem muita concentração e empenho da parte dos alunos. Por isso, não existe ensinamento do professor, se o aluno não quer aprender. Ou seja, o sucesso para o trabalho deste profissional dependerá grandemente da colaboração de seus alunos.

Fatos importantes

O trabalho do docente também envolve: pais, diretores, secretarias da educação, e o principal deles: o governo. Sim o governo faz parte também do trabalho dos professores, pois são os governos que administram obras, verbas, e melhorias para as escolas, estas que são as principais áreas de trabalho do docente. No entanto, nos dias atuais, todos podem presenciar que a profissão do professor não vem sendo muito admirada nem respeitada.

Problemas no sistema de ensino

Sala de aula com professora trabalhandoCom o desrespeito, a indisciplina nas salas de aula, a falta de apoio, dentre inúmeras outras falhas é que alguns excelentes profissionais deixam de atuar na área educacional hoje em dia. Sem falar nos baixos salários que o professor vem recebendo. Ou seja, todos estes fatores colaboram grandemente para que, o professor de hoje em dia trabalhe desmotivado e sem perspectivas de melhoras, o que é muito ruim para toda a sociedade.
Pois sem o trabalho árduo do professor, com toda certeza as coisas ficam ainda piores. Já que não é possível falar e crescimento de um país sem que haja educação de qualidade. E falando de educação em qualidade o professor deve estar em primeiro lugar sendo apoiado, respeitado, e acima de tudo admirado.
Portanto, ser professor hoje em dia, realmente não é nada fácil. Porém, aos professores, todas as saudações, pois esse profissional com toda certeza é o mais importante de todos. E que melhorias sejam realizadas na educação, especialmente em relação aos professores, para que assim eles possam continuar exercendo brilhantemente seu papel, que é o de ensinar.

Tags: , ,
Publicado por Maikon
Revisado em 29/06/2011

Compartilhar