Home » Livros

Principais livros do Dan Brown

Principais livros do Dan Brown, veja quais são as principais obras desse escritor bastante reconhecido e aclamado pelo público.

dan brown

Os livros de Dan Brown renderam filmes que contam com a atuação de Tom Hanks, vivendo o papel do professor se simbologia Robert Langdon, porém, somente dois destes livros foram retratados nas telas do cinema. Em determinados momentos de sua carreira, Dan Brown foi acusado de plágio, pois em sua narrativa que revela diversas informações a respeito de artes e ligações de simbologia, o mesmo foi acusado de extrair tais informações de outros livros e pesquisas já publicados anteriormente, no entanto, o uso de tais informações foi somente a respeito de entretenimento. Todos estes elementos que Dan Brown utiliza em seus livros, a respeito de conspirações, sociedades secretas e ocultismo, tornam todo o suspense muito real, já que principalmente aborda temas dos quais quase ninguém possui total informação, e em seus livros são revelados diversas perspectivas que tornam os fatos mais interessantes. A simbologia que é principal elemento dos livros fez com que muitos leitores se interessassem ainda mais por assuntos relacionados, proporcionando ainda maior raciocínio aos leitores que tentavam desvendar o segredo antes mesmo do livro chegar ao fim.

Anjos e Demônios

livros anjos e demonios

O livro com narrativa de suspense retrata o professor de simbologia Robert Langdon na busca por respostas de um assassinato ocorrido na Suíça, revelando que uma antiga sociedade poderia colocar em risco a cidade do Vaticano, reacendendo as questões a respeito da existência dos Illuminati, Dan Brown inclui na sua narrativa várias pesquisas e teorias a respeito desta sociedade, tornando o enredo do livro chocante, que inclui uma devastação de toda a cidade do Vaticano.

O Código da Vinci

dan brown o código da vinci

Neste livro, o ainda professor de simbologia Robert Langdon busca respostas a respeito de um assassinato que também envolve uma sociedade secreta, no qual vários membros como Leonardo da Vinci e Isaac Newton fizeram parte. Enquanto percorrem ruas e cidades em busca de pistas que revelem o assassino e suas reais intenções, o livro insere na narrativa várias informações a respeito de arte, documentos, rituais secretos e ainda a vida de Cristo.

Apesar de estas informações terem finalidade somente de entretenimento, o livro polemizou com a questão de que Cristo teria se relacionado com Maria Magdalena, incluindo o Santo Graal como símbolo chave desta relação.

O Símbolo Perdido

livro o simbolo perdido

Neste quinto livro publicado por Dan Brown, Robert Langdon deve desvendar a pirâmide Maçon que daria um poder sobre humano ao seu sequestrador, devendo assim buscar pistas através de símbolos por vários locais americanos. Neste livro, o autor mantém sua narrativa fazendo uma ligação de locais que possuem visitação intensa com teorias de simbologia, relacionando a maçonaria, obras de arte e até mesmo administradores destes locais onde a trama é passada.

O autor de livros de suspense vem se destacando no mercado literário devido as diversas informações a respeito da humanidade de Cristo, teorias de conspiração e outros elementos que tornam a leitura de fato interessante. O autor norte americano já publicou vários livros ao longo de sua carreira, se destacando pela narrativa e trama que utiliza em seus livros.

Tags: , , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 07/10/2013

Compartilhar