Home » Comportamento

Por que os homens têm medo de mulheres independentes?

Ministério da Saúde adverte: relacionar-se com mulheres independentes pode causar pânico, náuseas, frio na barriga e momentos incríveis.

mulher independente

Homens e mulheres já travaram muitas brigas por uma boa colocação na sociedade, ao longo dos anos sempre nos deparamos com histórias de grandes feministas que lutaram em prol de um reconhecimento - que chegou.

E com tal reconhecimento houve também um aumento significativo de homens medrosos (na mesma proporção eu diria) e completamente estonteados. A capacidade feminina ultrapassou a imaginação masculina e hoje o que antes era visto como frágil pode ser bem mais viril do que muitos podiam prever.

Mercado de trabalho

Hoje é bem comum nos depararmos com mulheres competentes e donas de um conhecimento capaz de deixar qualquer engravato no chinelo, e isso, meu caro, se tornará cada vez mais comum – aceita que é melhor.

apaixonado pela chefe

Grandes cadeiras estão sendo ocupadas por mulheres que se dedicaram aos estudos e sabem onde querem chegar, possuem metas profissionais e se empenham em alcançá-las.

competição entre homens e mulheres

Relacionamento a dois

E quando o assunto é relacionamento a porca torce o rabo, como diria minha avó. Estar ao lado de uma mulher independente é complicado, não pense você que é tarefa pra qualquer um porque não é.

Você terá que dividir a atenção dela com os livros, com os compromissos, com o cargo que ela ocupa e com as responsabilidades que o cargo traz, e principalmente estar à altura dela.

casal deitado na grama

Não basta pagar de inteligente é preciso tê-la e saber usá-la, uma mulher independente assusta sim, mas por trás de um terninho e de uma bolsa da Louis Vuitton está bem mais que um sapato do Christian Louboutin, mas sim uma mulher que precisa sentir-se segura ao lado de um homem de verdade.

homem observando mulher

Como agir nessa situação

Se você é o homem da situação e está cada vez mais com medo de encarar uma mulher independente, só tenho uma coisa a dizer: tu és um covarde! Pare e pense em quantos homens dariam tudo para estar no seu lugar, quantos queriam ter uma mulher inteligente, bem sucedida, carismática, simpática e ainda por cima linda ao seu lado.

mulher com atitude

Uma mulher dessas, meu querido, não se encontra em qualquer Baile do Hawaii não. O que você quer pra sua vida? Ter alguém que te ajudará a crescer (em todas as áreas da sua vida) ou passar o resto dos seus dias ao lado de uma mente fútil? (não se esqueça de que daqui há 20 anos sua fama de garanhão não valerá pra nada, apenas pra dar saudade dos bons tempos de virilidade). Reflita.

Se você for a vítima desse bullying social (hoje em dia tudo é bullying) é preciso usar de algumas artimanhas para não sofrer com um homem que tem medo de você. Caso ele não queira ficar com você por medo de parecer inferior (sim, eles acham isso) tente conversar, afinal você é independente e sabe o que quer.

corações

Abra o jogo e fale o que sente, se deu vontade ligue, se gosta vai atrás, mas lembre-se: NUNCA - em hipótese alguma - perca seu amor próprio, antes de conhecê-lo você tinha uma vida e ela continuará a existir perfeitamente sem ele, fique tranquila. Você tem um limite e não tente ultrapassá-lo, nunca se esqueça dos conselhos populares: antes só do que mal acompanhada. E se mesmo depois de tentar de tudo ele não quiser encarar essa bucha... a única coisa que eu posso fazer é lamentar.

Pensamento do dia (Ok, tá muito Orkut isso, mas anota aí): Um dia você vai conhecer alguém que vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes.

Você tem medo de dizer eu te amo? Umi Qazerina - apesar da pouca idade - teve atitude e se declarou. E você, teria coragem de fazer a mesma coisa?

Tags: , , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 14/01/2014

Compartilhar