Home » Viagens

Pontos turísticos do Rio de Janeiro

Conheça os pontos turísticos do Rio de Janeiro e se surpreenda com a beleza, programe-se e visite a capital carioca nas próximas férias.

“O Rio de Janeiro continua lindo”, talvez essa seja a frase mais conhecida quando se trata da cidade Maravilhosa, mas quem nunca teve o prazer de visitar a capital carioca pode ficar por dentro das curiosidades de alguns pontos turísticos.

Rio de Janeiro

Separamos 5 deles, talvez os mais conhecidos e visitados por turistas do mundo todo, veja mais:

Arcos da Lapa

Arcos da lapa

O aqueduto construído em 1723 é um dos cartões postais da capital que foi preservado. O objetivo da sua construção era conduzir a água do rio Carioca, do Morro do Desterro até o Morro de Santo Antônio, a cidade enfrenta o problema de falta de água há muito tempo e desde o século XVII essa questão está em debate. Mas, atualmente, os arcos são ponto de encontro de turistas.

Cristo Redentor

Cristo Redentor

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o cristo Redentor está no Corcovado e é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo e mais visitados da cidade do Rio de Janeiro. Quem vai ao Rio não pode deixar de conhecer o local e registrar esse momento único.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas

Para quem gosta de curtir a natureza no meio do caos da cidade grande, a Lagoa Rodrigo de Freitas é a escolha perfeita. Ao todo, são 7 km em que é possível fazer uma caminhada ou ainda pedalar apreciando a paisagem exuberante. Para quem gosta de pedalinho, lá é possível desfrutar desse passeio também.

Mirante dona Marta

Mirante Dona Marta

O Mirante fica há 360 metros de altura e de lá é possível ver o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, uma imagem linda e que ficará eternizado na memória. Vale a pena conhecer esse ponto turístico e se encantar ainda mais com as belezas do Rio de Janeiro.

Pão de açúcar

Pão de Açúcar

O bondinho ou teleférico é um dos mais conhecidos também da capital carioca, a sensação de visualizar toda paisagem há 400 metros acima do nível do mar. É um dos passeios mais procurados para quem vai visitar o Rio e, com certeza, inesquecível.

Se você pretende ir ao Rio de Janeiro deve se programar bem e com antecedência, pois alguns dos pontos turísticos cobram ingressos para entrar ou desfrutar dos serviços oferecidos. Informe-se bem e programe-se para que suas férias sejam tranquilas e sem problemas, principalmente de transporte e alimentação. Há uma infinidade de opções para todos os gostos e bolsos, boa viagem.

Tags: , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 22/05/2015

Compartilhar