Home » Viagens

Pontos turísticos de Foz do Iguaçu

Conhecer os pontos turísticos de Foz do Iguaçu pode ser uma ótima opção de viagem a dois, veja mais sobre eles.

Foz do Iguaçu é uma cidade brasileira localizada na região sul do país, ela é conhecida no mundo inteiro pelo turismo, principalmente as Cataratas do Iguaçu que está entre as 7 Maravilhas da Natureza e foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Foz-de-Iguaçu-650x456
A cidade fica localizada no Paraná e faz divisa com dois países, Argentina e Paraguai. A divisa é marcada pela foz do Rio Iguaçu no Rio Paraná, onde a Ponte Internacional da Amizade faz ligação com o Paraguai e a Ponte da Fraternidade faz divisa com a Argentina. Vale ressaltar que para os brasileiros a “Ponte da Amizade” como é conhecida é de grande referência, pois por ali passam a maior parte de pessoas que vão ao Paraguai em busca de preços menores em eletrônicos, perfumarias e outras infinidades de coisas.

A cidade é considerada um dos municípios mais multiculturais do Brasil, lá estão presentes mais de 72 grupos étnicos do mundo todo. Os principais grupos presentes na região são os italianos, alemães, argentinos, paraguaios, chineses, ucranianos, japoneses e libaneses. Com destaque para os libaneses que possuem a segunda maior comunidade do Brasil em Foz.

Cataratas

As Cataratas do Iguaçu, além de ter os títulos já citados é também um patrimônio da humanidade e por isso necessita de cuidados especiais. Para tanto o parque é rigidamente controlado pelo Grupo Cataratas que faz administração e manutenção da área.

Além das belas vistas das Cataratas do Iguaçu, os visitantes podem fazer voo de helicóptero sobre as cataratas, trilha do poço preto, trilha das bananeiras e macuco safari, tendo nessas atividades passeio de caiaque, barco e outros.

cataratas do iguaçu
O parque conta também com ótima estrutura para atender os turistas, como estacionamento até o local para os visitantes, transporte próprio para conduzir os turistas pelo interior do parque e restaurante com vista para as cataratas.
Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência no site do parque, bem como pode ser feito a reserva do restaurante online. Os preços variam bastante nas várias classificações de descontos, entretanto o maior valor é de 56 reais.

Parque das aves

O parque das Aves é ideal para incluir no pacote de visita ao parque das Aves, pois ele se encontra próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu. Lá encontra-se aves de diversas regiões do mundo.

parque-das-aves

Os visitantes são encaminhados a uma trilha que dura aproximadamente 1 a 2 horas onde se encontram viveiros de aves e outros animais como repteis e borboletas.

O parque fica aberto diariamente das 8:30 até as 17:00, a tarifa é de R$ 30 reais por pessoa, exceto os moradores de foz, que possuem desconto quando apresentam o RG.

Museu de cera

O museu de cera é um local onde os participantes podem ver diversas personalidades em uma caminhada de aproximadamente 1 hora pelos 16 cenários criados para cativar os visitantes.

museu-de-cera

• Mestre Yoda
• Albert Einstein
• Papa Francisco
• Ayrton Senna
• Michael Jackson

A cidade além dos destinos já citados possui outras atrações turísticas como o Programa Caminho do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu, que é composto por caminhos rurais e ecológicos, caminho das águas e caminho da colonização. Esses mostram belas riquezas naturais da região próxima ao lago de Itaipu.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu também é uma atração da cidade, sendo a segunda maior do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia. É possível agendar visitas para conhecer a estrutura da usina, o que é um grande atrativo para escolas, principalmente de engenharia.

Planejar uma viagem pode ser bem mais divertido do que se imagina, mas para isso é necessário calma, paciência e muita pesquisa. Se o seu próximo destino é Foz do Iguaçu saiba que além das famosas cataratas você vai encontrar mais diversão em lugares sensacionais.
Foz de Iguaçu
Pensando em facilitar a sua programação, separamos 4 lugares bem conhecidos em Foz e que sempre está de portas abertas para receber seus turistas. Veja mais:

Cataratas

A queda d’água do Rio Iguaçu é o ponto mais conhecido da cidade paranaense, mas há ainda a possibilidade de conhecer as cataratas pelo lado argentino, já que ambas as cidades (Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú) comportam o Parque nacional.
cataratas
Para chegar até as cataratas de Foz do Iguaçu é necessário passar por uma trilha no meio da mata, mas a vista é recompensadora.

Parque das aves

Um dos maiores parques da América Latina, o Parque das Aves proporciona momentos únicos de contato com esses animais.
parque das aves
O passeio se dá em uma caminhada dentro do viveiro em que o turista pode fotografar e interagir com as aves (alguns viveiros são apenas para observação, não sendo permitido o contato direto com as aves), além de conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

Museu de cera

O museu de cera de Foz do Iguaçu traz 16 cenários com personalidades do cinema, esporte, política e que fizeram história. O passeio dura aproximadamente 1 hora e nesse período o visitante passa por todos os bonecos de cera e fica por dentro da história de cada um deles.
museu de cera
O local foi inaugurado em 2014 e recebe turistas todos os dias, seu horário de funcionamento é das 8hs às 19hs.

Vale dos dinossauros

O local é mais uma novidade de Foz do Iguaçu, lá é possível conhecer 20 dinossauros animatrônicos que emitem som e se movimentam. O T-Rex é a principal atração, com 12 metros de altura eles se aproximam do tamanho real dos seres que viveram aqui há milhões de anos.
Vale dos dinossauros
O vale dos dinossauros é recente e está localizado no Foz do Iguaçu Park Show (assim como o museu de cera), um local que está em construção e que abriga inúmeras atrações.
A cidade de Foz de Iguaçu sempre recebe muitos turistas todos os dias, além desses pontos turísticos há outros que são bem conhecidos, além da possibilidade de fazer compras no Paraguai. Visite Foz e se surpreenda com o lugar.

Publicado por Bianca
Revisado em 18/01/2016

Compartilhar

Vídeos relacionados

Receba novidades

Comentar