Home » Viagens

Pontos turísticos de Curitiba

A capital paranaense oferece inúmeras opções de passeios, seja para amigos, namorados ou para toda família, venha conhecer mais sobre Curitiba.

A capital paranaense é uma das cidades mais bonitas do Brasil, muitas vezes conhecemos alguns pontos turísticos que são bem falados entre os turistas, mas outros tão lindos quanto os mais conhecidos que não deixam nada a desejar.

curitiba

Separamos quatro pontos turísticos da cidade de Curitiba que todos os anos recebe inúmeros visitantes. Veja mais:

Ópera de Arame

O lugar é bem conhecido pela sua beleza estrutural, o projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs que projetou tudo com muito cuidado e capricho.

opera de arame

Sua estrutura é de tubos de aço e estruturas metálicas e sua cobertura é de placas de policarbonato que deixam a obra ainda mais bonita. No local acontecem espetáculos e o ambiente acolhe um público de mil pessoas

Museu Oscar Niemeyer

O local foi lançado no ano de 2002 e tem o intuito de expor artes visuais, arquitetura e design.

Museu Oscar Niemeyer

É um dos pontos turísticos de Curitiba bem conhecido também, todos os dias recebe inúmeros visitantes que vão em busca de apreciar mais uma obra de um dos arquitetos mais famosos do Brasil que nomeia o Museu. Vale a pena conferir de perto as belezas do local.

Jardim Botânico

Outro lugar conhecido e muito visitado na cidade de Curitiba é o Jardim Botânico, talvez esse seja o ponto turístico mais famoso da capital paranaense.

Jardim Botânico

A estufa de ferro e vidro é a principal atração do local, lá é possível ter contato com boa parte da flor do Paraná, a obra foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres e é belíssima tanto quanto a Londrina.

Rua XV

A Rua XV é uma das mais conhecidas da capital, ela tem um estilo clássico e é uma das mais visitadas da cidade.

rua xv

Lá é possível conhecer o famoso Bondinho da Rua XV e o Palácio Avenida, local em que todos os anos acontece a maior e mais bonita cantata de Natal da cidade, conhecida em todo país.

Vale a pena conhecer Curitiba e seus pontos turísticos, agende uma visita à capital ou então suas próximas férias e venha conhecer um pouco mais sobre o Sul do país.

Imagem aérea de Curitiba
Para você que deseja conhecer a capital paranaense, com o seu estilo de cidade de primeiro mundo. Não deve deixar de conhecer os principais pontos turísticos e cartões postais da cidade.
Entre eles listamos três dos mais visitados, confira:

Ópera de Arame

A construção realizada em 1992, em apenas 75 dias, é um teatro em formato circular composto por tubos de alumínio e vidros de policarbonato, conta com um lago com carpas, que fica ao redor da construção, que além de belo serve também para compor cenários teatrais como a primeira peça de teatro “Sonho de uma noite de verão” em sua inauguração.
Ópera de Arame
Além da mata nativa, há uma bela cascata de dez metros, e uma grande variedade de espécies de aves. O teatro fica localizado no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski, no bairro Abranches. Uma ótima pedida para contemplar uma construção arquitetônica moderna e uma boa atração teatral.

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer
O MON se localiza no Centro Cívico além de ser um belíssimo museu reconhecido internacionalmente, possui doze salas de exposições, para que o grande público contemple todos os tipos de manifestações culturais, sendo estas amostras de obras de arte, exposições de artes visuais, projetos e trabalhos voltados para o desenvolvimento cultural.
Possui ações educativas com visitações gratuitas para estudantes da rede pública e privada de ensino, juntamente com a Biblioteca Pública localizada no interior do museu com títulos e obras de autores brasileiros, para que a arte e cultura torne-se cada vez mais acessível.
Além de conhecer o renomado MON, podemos também encontrar com famosa a obra arquitetônica em formato de olho, localizada na faixada principal do museu.

Jardim Botânico

Jardim Botânico Curitiba
O principal cartão postal da cidade de Curitiba localiza-se no bairro que leva seu nome, conhecido pela belíssima variedade de flores e plantas de origem nacional e internacional, juntamente com a estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal localizado em Londres, tem ao seu redor belíssimos jardins de flores em estilo francês, geometricamente localizados com variedades de flores e plantas com características tropicais.
O parque possui uma área para caminhada, Espaço Cultural, o Museu Botânico Municipal, bistrô, Jardim em estilo francês, Jardim das Sensações, lagos, fontes e uma bela estufa.
Compondo este harmonioso cartão postal, chafarizes localizados em locais estratégicos dos jardins, a escultura “Amor Materno” do artista polonês João Zaco, dá um toque sensível a esta obra de arte paranaense.
Confira outros pontos turísticos de Curitiba no vídeo abaixo:

Tags: , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 28/09/2015

Compartilhar