Home » Saúde

Plantas medicinais brasileiras

As plantas medicinais são ótimas opções para tratamentos caseiros, elas podem ser encontradas em várias cidades do Brasil.

Plantas medicinais brasileiras

Quando ouvimos as pessoas falar sobre o desmatamento certamente lembramos do aquecimento global e todas as catástrofes que ele é capas de causar para os seres humanos, na verdade esse é o principal fator porque está matando grandes quantidades de pessoas com as chuvas, queimadas, alagamentos, deslizamentos e outros que aumentam a cada dia que passa acontecendo em cidades que não é normal como as do nordeste que tiveram grandes crises de chuvas que não aconteciam a muitos anos. Só que você deve saber que o desmatamento vai muito além disso, porque temos milhares de plantas medicinais espalhadas por nossas terras principalmente na Amazônia por isso que países como os Estados Unidos têm vontade de cuidar da Amazônia, para manter viva as esperanças de encontrar milhares de tipos de remédios que nem mesmo conhecemos direito e que podem salvar a vida das pessoas. Esperamos que nosso governo possa tomar algumas atitudes para melhorar ainda mais as fiscalizações, dados foram publicados em um jornal de que caiu significativamente o desmatamento na Amazônia e em todo o Brasil e isso é muito bom.

As plantas medicinais não precisam ser encontradas necessariamente na Amazônia até mesmo na sua cidade e muitas vezes em seu quintal pode ter algum tipo de ajuda para a sua saúde, por exemplo, o guaraná que tomamos apenas em líquido quando consumido de outra maneira é indicado para o cansaço, estresse e perda de memória. A alcachofra que teve origem européia, mas se adaptou ao Brasil serve para a manutenção do peso então fica a dica para quem está com dificuldades de se manter nos quilos pretendidos coma desse alimento. A noz-de-cola veio do Togo e é um estimulante cerebral e ainda auxilia no estresse e no cansaço sendo muito bom para pessoas que trabalham em locais que têm que usar estratégias, como escrever, negociar, impressionar etc. A couve é uma planta que só ouvimos falar de suas qualidades vitamínicas, mas ela vai muito além disso ajudando as pessoas a se livrarem das afecções pulmonares, asma, bronquite e tosse, então você já sabe que muitos alimentos que consome em seu dia a dia podem fazer muito bem para a sua saúde e é importante variar todos os dias para ter uma alimentação completa.

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 28/09/2010

Compartilhar