Home » Moda

Piercing no Freio da Língua

Os piercings na língua e em outros lugares se tornaram muito comuns, entre os jovens e adultos que querem se destacar e ser mais modernos.

Todo piercing precisa de cuidados e higiene para não causar infecções e maiores problemas.

Um Acessório Comum

Os piercings se tornaram cada vez mais populares entre os adolescentes e jovens brasileiros. São adereços perfurantes, que são colocados pelas pessoas em várias partes do corpo, como umbigo, sobrancelhas, nariz, lábios, orelhas, língua, freio da língua e outros lugares.

Moda de Piercings

O Piercing

Esses adereços já eram muito usados por povos antigos, como os índios e negros. Porém se tornou muito popular há alguns anos devido a cultura dos punks e das pessoas que gostam da modernidade.

Quem gosta de piercings diz que os usa para destacar alguma parte do corpo que gostam, para chamar a atenção e também como forma de sedução. Até mesmo como forma de protesto, contra os preconceitos e regras da sociedade. Assim como as tatuagens, cada pessoa decide se quer colocar um piercing, mas muitas pessoas têm preconceitos e associam essas formas de arte corporal com rebeldia e transgressão.

O importante é saber que o piercing é um acessório comum e as pessoas que os usam devem ser respeitadas. Um dos lugares muito escolhidos pelos jovens para colocar piercing é o freio da língua.

Moda Piercing no Freio da Língua

Cuidados com seu Piercing

Piercing

O freio da língua é um nervinho que fica localizado na parte inferior da língua, é preciso muitos cuidados na hora de colocar o piercing, por isso para evitar hemorragias e infecções o ideal é procurar um profissional, nunca faça isso em casa ou deixe um amigo furar para você. Um dos problemas que mais atingem as pessoas que colocam piercings é a queloide, que é como uma bolinha, que nasce devido a falta de cicatrização.

Ao chegar no estúdio em que irá por o piercing lembre-se de se certificar se o local está limpo e se o profissional usa agulhas descartáveis, para que você não contraia nenhuma infecção. Após colocar o piercing você deve evitar de comer alimentos duros por um tempo, prefira sopas e lave pelo menos três vezes por dia o local com antisséptico e produtos indicados pelo profissional.

Também é preciso ter muito cuidado ao escolher o piercing, os materiais mais adequados são aço cirúrgico, titânio e ouro branco, pois oferecem menos chances de causar infecções. Tendo esses cuidados você não terá problemas e poderá ficar ainda mais bonito exibindo seu piercing no freio, que é um verdadeiro charme para quem curte.

Piercing Freio da Língua

Piercing no Freio da Língua

Foto-de-Piercings

Colocando o Piercing

Tags: , ,
Publicado por Yudi
Revisado em 21/09/2012

Compartilhar

Vídeos relacionados