Home » Economia

Pessoas que ganham dinheiro com blogs

Com a popularização dos blogs, diversas pessoas que apostam neste tipo de mídia têm ganhado dinheiro. Conheça algumas delas.

A internet tornou-se uma grande fonte de renda para todos os interessados que participam de uma série de projetos visando o lucro, permitindo que os mesmos possam adquirir remunerações incríveis por meio do cultivo de um blog, por exemplo, ou seja, uma página que pode ser pessoal ou temática.

Lia Camargo do blog Just Lia

As fontes de lucro para os blogs são variadas, permitindo que os seus proprietários possam adquirir patrocinadores ou até mesmo dinheiro por links, cliques ou comércios que são feitos na página, gerando uma quantia agradável para que a mesma sirva como complemento do orçamento e como benefício por um trabalho bem feito. É possível destacar várias pessoas que ganham dinheiro com blog, ressaltando aquelas que estão envolvidas com blogs pessoais e outras com blogs temáticos.

Pessoas que ganham dinheiro com blogs pessoais

Há três blogs de grande destaque em relação às pessoas que ganham dinheiro com estas páginas da internet, sendo que uma destas é Lola Benvenutti, sendo que a mesma já participou de diferentes programas de televisão e, em seu blog, expõe seus sentimentos e pensamentos por meio de sua página pessoal, colocando diferentes tipos de conteúdos que estejam de acordo com seu gosto pessoal, com conteúdo adulto, demonstrando a vida de uma menina que não tem vergonha de mostrar seu corpo.

Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze

O blog Depois dos Quinze, de Bruna Vieira, também é um dos destaques, sendo que a mesma está na rede desde 2008, expondo diferentes assuntos e conteúdos para o público feminino, abordando categorias como moda, maquiagem, internet e música, além de livros contando a experiência em lê-los. Lia Camargo, autora de Just Lia, também é uma das pessoas que ganham dinheiro com sua página, sendo que a mesma faz de seu site um diário, com dicas de moda, maquiagem, design, games, filmes, músicas, brinquedos, animais, famosos, entre outros.

Pessoas que ganham dinheiro com blogs temáticos

Em questão dos blogs temáticos, é possível ressaltar diferentes páginas com conteúdos variados que fazem sucesso na internet e permitem a rentabilidade. Um dos blogs é conhecido como Vestida de Noiva, sendo que a autora Fernanda Floret é uma das pessoas que ganham dinheiro com sua página, apresentando diferentes dicas para preparar-se para um casamento, sendo que o conteúdo surgiu de uma necessidade própria, posteriormente passando a auxiliar suas leitoras em diferentes detalhes que possuem relação com a organização do evento.

Maurício Cid do blog Não Salvo

Testosterona é um dos blogs mais conhecidos pelos homens, sendo que o seu autor, Eduardo Mendes, entra na lista das pessoas que ganham dinheiro com sua página, sendo que o mesmo apresenta conteúdos machistas, com assuntos engraçados, imagens e até mesmo o pensamento dos homens frente às situações. A criação também deu origem a outros blogs como Testosterona Sports e Acidez Feminina, por Tatiane Ferreira. Por fim, há o Não Salvo, com Mauricio Cid como autor, expondo diferentes conteúdos engraçados e encontrando assuntos que tornaram-se destaque na internet, ressaltando quais os vídeos e assuntos mais visualizados, por exemplo, e que são engraçados ou bizarros, coletando imagens e diferentes materiais em redes sociais e diferentes outros sites.

No vídeo a seguir, Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze, explica como funciona o faturamento da maioria dos blogueiros.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 10/12/2013

Compartilhar