Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Mundo

Os lugares mais estranhos do mundo

Alguns lugares são tão estranhos e exóticos que aguçam nossa curiosidade. Conheça alguns locais estranhos no mundo e suas curiosidades.

socrota praia

Nesse mundão a fora deve ter muito lugar estranho, a imensidão torna alguns lugares menos conhecidos, ou, conhecido por serem bizarros. Imagine lugares assombrados, ou lugares que a própria natureza tratou de arquitetar de uma forma bem estranha, picos de montanhas que chegam nas nuvens, cavernas de cristais, uma verdadeira cidade flutuante, árvores estranhas, enfim, todos estes lugares existem, habitados ou não, eles estão na lista mundial de lugares diferentes. Conheça aqui um pouco de cada um deles, que sabe você resolva fazer um passeio para algum deles, seria uma experiência única, uma aventura.

Socotra

Socotra é um arquipélago do Chifre da África e Península Arábica formado por quatro ilhas localizadas no Oceano Índico, fica a uns 380 km da costa do lémem. Este lugar é um dos mais estranho segundo sua aparência, suas árvores parecem guarda-chuvas abertos, cheios de veias.

Socrota

Sua flora endêmica é muito vulnerável a mudanças, por causa do intenso calor, falta de água e isolamento geográfico. Quanto à fauna, os morcegos são os únicos mamíferos nativos de Socotra, já a diversidade marinha é grande e caracterizada pelas espécies da região que ficam próximas ao Oceano Índico e o Mar Vermelho.

Caverna de cristais de Naica

Localizada no Norte do México a caverna de cristais de Naica foi descoberta acidentalmente, esta caverna apresenta uma das mais incríveis formações da natureza do mundo.

Caverna de cristais de Naica

Cristais com vários metros de altura estampam todos os lados do ambiente, o teto, as paredes, como se tivessem sido arquitetados nos mínimos detalhes. Mas infelizmente nem tudo é beleza, a caverna de Naica também apresenta perigo, a alta temperatura e a umidade do local não permite que cientistas passem mais tempo além de alguns minutos dentro do local, mesmo que estejam com roupas especiais para proteção.

Neft Daslari

Parece uma cidade em superfície marinha, mas acredite, é uma plataforma de petróleo, no início era pequena, mas transformou-se em uma cidade flutuante. Está localizada a mais de 50 km da terra firme e a cerca de 100 km de Baku, capital do Azerbaijão.

plataforma de petroleo Neft Daslari

Para os trabalhadores da plataforma era muito incomodo e dificultoso ir sempre até a vila mais próxima para fazer comprar, por isso o local ganhou vários estabelecimentos como condomínios, padarias, escolas, e até mesmo um cinema, tudo para tornar a vida em Neft Daslari mais fácil e agradável para os 5.000 habitantes que vivem nela atualmente.

Hobbit hotel

Para os apaixonados pela saga O Senhor dos Anéis, o Hobbit hotel é o lugar perfeito. Localizado na Nova Zelândia, o local conta com uma infra estrutura bem diferente, a construção é baixa, as janelas são redondas, parecem esconderijos embaixo da terra, pois o teto é coberto pelo gramado de fora.

Hobbit hotel

Este hotel foi construído em um território que fazia parte de uma fazenda, que se transformou em um restaurante que depois deu lugar ao hotel, além de tudo o local conta com belas cachoeiras e cavernas, atrativo para quem gosta de praticar esportes radicais, com certeza será uma experiência única passar uma noite no Hobbit hotel.

E para saber mais sobre lugares estranhos do mundo, assista ao vídeo do Youtube: Os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo:

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 11/12/2013

Compartilhar