Home » Saúde

Os cuidados ao tomar a Pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é muito forte, pois tem muito hormônio que pode ser prejudicial para a saúde da mulher, veja as informações.

Mulher com dor

Hoje em dia está sendo comum meninas novas terem relações nas quais muitas delas acabam tendo relação por falta de informação, quando não possui nenhum conhecimento acaba fazendo sem saber mesmo para conhecer, só que muitas vezes fazer as coisas para conhecer acaba saindo caro e ficando no prejuízo.

Por isso é muito importante nas famílias ter diálogo entre pais e filhos para que os pais esclareçam as duvidas dos filhos, e explique o que acontece nesse mundo de relações. As mulheres são as que acabam mais sendo prejudicas pelo fato de que seu corpo está sempre em mutações, e se o diálogo não existir sua cabeça fica muito confusa e acaba fazendo as coisas erradas.

A relação está cada vez mais precoce por falta de informação as meninas muitas vezes sabem mas não exigem o uso de proteção, sendo fundamental em qualquer relação por motivos de prevenção à saude na qual pode correr o risco de pegar alguma doença ou até mesmo de engravidar, ficar grávida ninguém quer, mas ninguém previne, então fica difícil.

A pílula é algo que deve ter muito cuidado, pois possui muito hormônio e não deve tomar em grande quantidade, os médicos falam que pode tomar uma vez por ano, ou então para tomar o próximo deve ter um período de seis meses. Às vezes encontramos meninas que tomam três pílulas de uma vez só, isso loucura não pode, se você for tomar tome uma só e espere um bom tempo para tomar o próximo sendo aconselhável tomar depois de seis anos.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 30/07/2009

Compartilhar