Home » Mundo

Os brasileiros no Japão

Confira um pouco mais sobre como é a vida dos brasileiros no Japão e as melhores oportunidades de empregos para imigrantes desempregados.

Desde muito tempo os brasileiros procuram melhores oportunidades de vida em outros países mais desenvolvidos. O Japão tem sido um dos países preferidos entre os brasileiros, pois se encontra mais oportunidades de trabalho com renda superior ao do Brasil.O Japão é um país que se destaca economicamente em relação aos outros, sua infraestrutura é de primeiro mundo e a cada ano recebe ainda mais imigrantes na busca de melhores oportunidades tanto financeiras como de qualidade de vida para si próprio e para a família.
Essa procura dos brasileiros por melhores condições no Japão começou a surgir na década de 80, momento em que houve grande crescimento econômico. Existem muitos brasileiros no Japão e grande parte deles são de origem japonesa chamados de dekasseguis brasileiros, que buscam no país de seus antepassados uma oportunidade de crescer financeiramente para abrir seu próprio negócio no Brasil.

Como vivem os brasileiros no Japão

A vida dos brasileiros que se aventuram em viver de maneira totalmente diferente do que de costume em outra cultura não é nada fácil, como por exemplo, ter de enfrentar clima diferenciado, dialeto entre outras vivências diferentes do que está acostumado pode ser bastante desencorajador.
Entretanto muitos brasileiros sofrem com a mudança radical vivendo no Japão por alguns meses até a adaptação, a busca pelo novo e por grandes oportunidades financeiras fala mais alto e logo toda essa mudança acaba se tornando algo natural.

Ir para o Japão é geralmente a vontade de realizar sonhos, adquirir bens dar uma vida melhor para a família para poder enfim voltar para o Brasil e ter condições melhores. Outras pessoas preferem se estabelecer no Japão, pois preferem os costumes e as vantagens que o país pode oferecer.
Em relação ao Brasil, muitos brasileiros que vivem no Japão vivem muito bem financeiramente, pois o salário lá maior, além de outros benefícios que não se encontram aqui no país de origem. Existem muitos lugares encantadores no Japão e muita tecnologia que insere o modo de viver dos japoneses de uma forma geral, contribuindo para que o país seja cada dia mais o roteiro de morada para muitos brasileiros.

Trabalhos para brasileiros no Japão

O mercado de trabalho no Japão é bastante amplo e por sua vez existem muitas vagas para trabalhadores brasileiros que buscam melhor renda salarial.
Esse mercado de trabalho japonês é bastante disputado por brasileiros com descendência japonesa que vão para o país para conhecer os benefícios. A oportunidade de emprego em fábricas de alimentação, componentes eletrônicos e linhas de montagens são as que mais empregam imigrantes e descendentes japoneses no mercado.

Os estudantes que buscam melhores estudos e universidades renomadas também têm a chance de encarar trabalhos temporários ou não recompensadores. Entretanto para que o trabalhador imigrante ou descendente possa estar garantido é necessário que seus documentos, trâmites legais, como o visto, por exemplo, estejam corretos. Existem algumas agências de emprego aqui no Brasil que dão todo o suporte necessário para os brasileiros que se interessam em trabalhar no Japão.
Os brasileiros que vivem no Japão em sua grande maioria busca a melhora de vida. O Japão por possuir uma infraestrutura melhor, pode oferecer vários benefícios, porém é importante estar ciente que no inicio a adaptação pode ser bastante difícil e exigirá muita garra e força de contada para permanecer com o foco.
Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre o Japão e como é a vida dos brasileiros neste país tão diferente do nosso.

Tags: ,
Publicado por Roberto
Revisado em 24/10/2013

Compartilhar